Monólogo volta ao cartaz com atriz indicada ao Prêmio Shell
Numa odisséia épica, Ester Laccava narra em primeira pessoa a história emocionante de uma mulher que transcende sua infertilidade e arranca à força felicidade nos pequenos momentos de sua vida no sertão.
Com reestreia marcada para dia 6 de outubro, no Teatro Eva Herz, em São Paulo, o texto poético baseado na literatura de cordel se reveza com depoimentos autobiográficos da atriz.
A peça conta, de forma simples e delicada, a história de uma mulher do sertão nordestino. Numa odisséia épica que vai do seu nascimento até a velhice, narrados em primeira pessoa, a personagem conta ao público, em versos rimados, a beleza de uma vida onde a felicidade é extraída à força de pequenos momentos incrustados no cotidiano.
O texto é de Alexandre Sansão, com direção de Leandro Goddinho e Antonio Vanfill. Por sua atuação em “A Árvore Seca”, Ester Laccava acaba de ser indicada, pela 4ª vez, ao prêmio Shell.
“Podemos chamar esse espetáculo de teatro sem fronteiras, inclassificável,que gera dúvidas nas nossas escolhas, que nos torna mais generosos e justos. Ao ler o texto do Alexandre Sansão, um jovem de 23 anos, fui rendida de compaixão por esse universo tão glorificante, “santo”, que é nosso sertão”, fala Ester sobre o espetáculo.
O jovem autor possui em seu currículo textos como “O menino da violinha”; “Conto de fardos (pesados em alguma medida desconhecida)”; “O quarto poder”; “Sapeca e Infantil (ou a nova tríade sagrada)”; “O pé de manga” e “A onda gigante”.
:: Serviço ::
De 6 de outubro a 17 de novembro de 2011
“A Árvore Seca”
Teatro Eva Herz
Livraria Cultura – Conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2.073 – Bela Vista – São Paulo/SP
Todas as quintas-feiras, às 21h
Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00 meia
Bilheteria: 11 3170-4059
Horário de Funcionamento: Terça a Sábado, das 14h às 21h.
Domingo, das 12h às 19h.
Call center da Ingresso.com: 4003-2330
www.teatroevaherz.com.br