Design for Humanity Brasil no Unique, com show da White Lies
A Billabong, uma das principais representantes dos esportes de ação e do lifestyle inspirado pela cultura de surf, traz pela primeira vez ao Brasil o evento Design for Humanity, que celebra moda, arte e música por meio de atitudes beneficentes.
O DFH ocorre no Hotel Unique dia 10 e conta com show exclusivo da banda de indie rock White Lies, além de uma exposição com obras das galerias Emma Thomas e Alma Surf, uma intervenção da Choque Cultural, que também desenvolve uma gravura em série exclusiva para o Design for Humanity e o desfile de preview inverno 2011 da Billabong.
O Design for Humanity é uma plataforma global da marca e, em 2010, já foi realizado em Los Angeles e Sydney. A sua primeira empreitada em solo brasileiro, que começa às 21h30 e segue até as 2h, tem como objetivo apoiar a Plataforma de Centros Urbanos do UNICEF. Trata-se de uma iniciativa nacional que visa garantir o direito de crianças e adolescentes, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, especialmente daqueles que vivem em comunidades populares (favelas, periferias, cortiços) dos centros urbanos, reduzindo as desigualdades entre as regiões da cidade.
O projeto busca responder a alguns dos principais desafios das grandes cidades brasileiras, como a dificuldade de acesso a serviços públicos de qualidade, a insuficiência de oportunidades de inserção social e produtiva, o aumento do desemprego e subemprego, a degradação do meio ambiente, a precarização das condições de vida e o aumento da violência. Atualmente fazem parte da Plataforma 46 comunidades do Rio de Janeiro, 43 de São Paulo e três de Itaquaquecetuba. O principal objetivo do DFH é envolver o público nesta causa social. Dessa forma, sugere a doação mínima de R$95,00 (em dinheiro), que dará direito a assistir ao show do White Lies e apreciar as obras de artes em exposição.
White Lies – Em show exclusivo, a banda inglesa encerra a turnê do disco To Lose My Life e ainda deve dar uma amostra do novo disco, Ritual, que contou com produção de Alan Moulder, nome por trás de colaborações com Erasure, Depeche Mode, Placebo, The Killers, Yeah Yeah Yeahs e Nine Inch Nails. White Lies é de origem inglesa e sua formação se deu em 2007, composta por Harry McVeigh (vocal e guitarra) Charles Cave (baixo e backing vocals), e Jack Lawrence-Brown (bateria).
Obras de arte – Vão expor os artistas Denis Cisma, Henk Nieman, Vitor Iwasso e Marcio Tavora, da galeria Baró, e Adriano Casanova, Rodrigo Borges, Janaina de Mello e Marcio Sminch, da galeria Emma Thomas. Além delas, a Choque Cultural realiza uma intervenção artística e cria uma gravura em tiragem especial baseada no Design For Humanity.
10 de dezembro de 2010
Design For Humanity
Hotel Unique
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700
21h – Abertura ao público
23 h – Show com a banda White Lies
Ingresso: R$ 95 – doação em dinheiro feita nas lojas Billabong e Star Point, SP
Informações e lista de lojas: www.designforhumanity.com.br