Manuel Caieiro, Mirror 10

Brasil, Portugal e Angola – artistas contemporâneos no MAM

Terceira Metade é um “diálogo a três”, que se dá entre as singularidades das obras dos artistas contemporâneos Tatiana Blass (São Paulo, Brasil, 1979), Manuel Caeiro (Portugal, 1975) e Yonamine (Angola, 1975).

Na exposição do MAM-RJ, Tatiana Blass apresentará pinturas e desenhos da série “Museu do meu cansaço”, 2010, realizadas a partir da memória da artista dos espaços do Museu de Arte Moderna. Trabalhos em que a espacialidade é povoada por figuras humanas, animais e objetos em contínuo aparecimento e desaparecimento.

De grande impacto e volumetria, os trabalhos de Manuel Caeiro seguem um princípio de repetição ou modulação que investiga as relações entre desenho, pintura e arquitetura.

Já Yonamine, a partir de uma experiência vivenciada na Colômbia, apresenta instalações que buscam refletir sobre o narcotráfico, sua visibilidade, mas também as suas formas de ocultação.

Terceira Metade é uma programação do Museu de Arte Moderna que pretende dar atenção às alterações que acontecem no eixo geográfico, Brasil, África e Europa. No mês de março uma mostra de cinema e um seminário internacional também celebrarão o diálogo artístico entre os três países.

De 18 de fevereiro a 15 de maio de 2011
Terceira Metade
Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – MAM RJ
Av. Infante Dom Henrique 85, Parque do Flamengo, Rio de Janeiro
21 2240-4944
Terça a sexta, 12-18h; sábados, domingos e feriados, 12-19h
www.mamrio.org.br