Alpinista brasileiro Rodrigo Raineri conta suas memórias
Para nós, ocidentais, a maior montanha do mundo é conhecida como monte Everest, mas para os tibetanos e nepaleses essa formação rochosa, coberta de neve e com altitude de 8.848 metros é chamada de Chomolungma, a “Deusa Mãe do Mundo”, que poucos e corajosos esportistas enfrentam. O paulista Rodrigo Raineri é um desses bravos que se aventurou no dorso da Deusa Mãe por quatro vezes e, em duas delas, chegou ao topo.
A editora LeYa Brasil lança em setembro o livro “No teto do mundo”, as memórias de um dos mais conhecidos e respeitados alpinistas brasileiros, Rodrigo Raineri, em parceria com o jornalista Diogo Schelp. Neste livro, Rodrigo relata como foram algumas de suas expedições mais difíceis e mais recompensadoras.
Ao longo das paginas, é possível sentir o que é enfrentar a gigante gelada: avalanches com ondas brancas varrendo tudo pela frente a 90 km/h, nevascas com ventos polares cortando os paredões de gelo a 160 km/h. No Everest a sensação térmica pode chegar aos 70° C abaixo de zero.
O livro relata os esforços de Rodrigo para chegar ao cume do pico mais alto do planeta, a dor da perda de seu grande amigo e companheiro de expedições, o multiatleta Vitor Negrete, em 2006, a emoção de ver o mundo aos seus pés em 2008, a tentativa de voar do cume com um parapente, em 2011, e o desafio maior em uma escalada em situações extremas: voltar vivo!
Ficha Técnica
Título: No teto do mundo
Autores: Rodrigo Raineri com Diogo Schelp
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Páginas: 304
Preço: R$ 34,90