Qoy Chocolate Experience oferece mix de produtos
Toda vez é a mesma coisa. Nem bem termina o Carnaval e as atenções já ficam voltadas para a festa mais doce do ano: a Páscoa. Nesta época, mesmo aqueles que se dizem avessos ao chocolate não resistem e se entregam às mais variadas delícias comercializadas no período. Portanto, a escolha correta do Ovo de Páscoa, seja para consumo próprio ou para presentear alguém, é fundamental para que as expectativas não sejam frustradas.
Aquela tradicional cena de abrir o ovo e ver que por dentro ele não era bem exatamente o que se esperava não acontece com ovos recheados da Qoy Chocolate Experience. A empresa mineira é a única marca de chocolates que oferece ovos de Páscoa totalmente maciços e, melhor, com quatro deliciosos recheios: marshmallow ou trufa com os sabores de Mousse ao Leite, Mousse Branco e Mousse Maracujá.
A sócia-diretora da Qoy, Flávia Falci, explica que, apesar da linha de ovos recheados já fazer parte da Páscoa Doce Cacau, e agora Qoy, eles perceberam que todos os anos os clientes esperavam com muita ansiedade a Páscoa para consumir esses produtos. Por isso, resolveram desenvolver a campanha de marketing de 2012 tendo como foco essa inspiração e criaram o slogan: “Você não precisa mais esperar, os ovos recheados já estão nas lojas”.
Segundo Flávia, o Ovo Marshmallow tem a casca de chocolate ao leite e dentro é recheado com marshmallow. As duas partes são fechadas também pelo chocolate ao leite. “Ao abri-lo, você vê que ele é compacto e não oco como os tradicionais”. Já no Ovo Trufa, que também é maciço e com a casca feita de chocolate ao leite, o que diferenciam as três opções de sabores disponíveis são os recheios: de trufa de chocolate ao leite, trufa de chocolate branco e trufa de chocolate branco com suco de maracujá.
“Segredinho” Qoy
Para que a iguaria fique ainda mais gostosa, Flávia revela um “segredinho” que vai agradar ainda mais os consumidores. “Como o recheio de trufa é um pouco mais consistente, sugerimos partir uma fatia do ovo e levá-la por oito segundos ao microondas, assim ela ficará ainda mais suculenta”. Flávia explica ainda que, para aqueles que quiserem inovar na data, a fatia pode ser servida com sorvete de creme. “Perfeito para comer de colher”.
Novidade para a Páscoa
A grande novidade da Qoy para a Páscoa é a linha de Ovos Premium, que está disponível em formato de meio ovo, com recheios feitos em diversas formas e para gostos variados. “Esta linha tem como objetivo apresentar inovações aos consumidores e proporcionar sensações únicas, com sabores e aromas incomparáveis e inesquecíveis”, afirma Flávia.
Na Caixa Premium Chocolates Sortidos, a casca é produzida com o mais puro chocolate ao leite, com castanha de caju que, para completar, foi ligeiramente caramelada e salgada. O seu interior é repleto de opções: bombons de chocolate ao leite com coco queimado e nozes; chocolate branco com passas e frutas; e chocolate amargo 60% cacau com castanha do Pará. “Uma mistura inédita de sabores. Nosso chocolate é puro, não utilizamos nenhum tipo de gordura ou parafina, a liga do chocolate Qoy é feita da mais pura manteiga de cacau. Um produto natural e precioso!”, completa.
Chocolate mais encorpado
Outra inovação da Qoy surgiu com a possibilidade de desenvolver um produto com um percentual maior de cacau. “O brasileiro está começando a apreciar um chocolate mais forte, por isso, criamos a Caixa Premium Chocolate Amargo 60, 70 e 80% de cacau”, explica.
A vez dos diet
Tanto na linha tradicional quanto na linha de Páscoa, a Qoy desenvolveu produtos dirigidos para públicos específicos, sem adição de glúten, de lactose e açúcar. “Entendemos que a linguagem do chocolate é uma linguagem universal e todos podem e devem ter acesso a essa iguaria”. A Caixa Premium Chocolate ao Leite, Branco e Amargo Diet é um exemplo. Nessas opções, a casca é feita com chocolate ao leite diet e o recheio em três sabores: bombons de chocolate ao leite, de chocolate branco e de chocolate amargo. “Essas linhas representam a essência da Qoy, que tem como premissa ousar, experimentar, conhecer até onde chegam as necessidades de sabores e recheios criados para atender a um público ávido por novidades”, explica.
Páscoa
Somente em 2011, a produção da Qoy foi de 4,3 toneladas de chocolate. Para este ano, as expectativas são de um incremento de 16%, podendo chegar a 5 toneladas anuais. Para a Páscoa, a empresa ampliou em 5% sua produção, e deve alcançar o percentual de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com Flávia, esse crescimento é reflexo do próprio incremento nas vendas e também do mercado de luxo, que reúne consumidores que têm investido cada vez mais em produtos diferenciados.
Sobre a Qoy
Após 20 anos de experiência no segmento à frente da marca Doce Cacau, as irmãs e sócias Flávia Falci e Andrea Falci reinventaram e revolucionaram o delicioso hábito de comer chocolate e o transformaram em um inesquecível e exclusivo experimento. Com extenso know-how, a empresa que já conta com seis lojas em Belo Horizonte (MG) e uma em São Paulo (SP), está se estabelecendo nacionalmente com um novo posicionamento estratégico de mercado, que reúne, entre outras coisas, novas misturas, aromas e sabores diferenciados, remetendo a uma experiência única e multisensorial. Tais inovações fizeram com que a marca, já reposicionada no segmento, conquistasse o prêmio de melhor chocolate de Belo Horizonte concedido pela Revista Encontro (2011).
: :Serviço: :
Qoy Chocolate Experience
Em Belo Horizonte (MG), os produtos da Qoy podem ser encontrados em seis lojas: Aeroporto Internacional de Tancredo Neves, Bandeirantes, Serra, Pátio Savassi, Lourdes e Cidade Jardim. Em São Paulo (SP), os produtos estão disponíveis no Pátio Paulista.
Informações: (31) 3227-2571 ou pelo site www.qoy.com.br
Preços:
– Ovo Recheado de Marshmallow (380 g): R$ 59,90
– Ovo Recheado de Trufa, qualquer sabor (530 g): R$ 69,90
– Caixa Premium Chocolates Sortidos (410 g): R$ 72,00
– Caixa Premium Chocolate Amargo 60, 70 e 80% cacau (340 g): R$ 72,00
– Caixa Premium Chocolate Ao leite, Branco e Amargo Diet (270 g): R$ 72,00