Categoria encara os desafios de outro circuito desconhecido de Velopark
Nos dias 14 e 15 de maio os carros do MINI Challenge Cup entram pela primeira vez na pista do circuito do Velopark, localizado no município gaúcho de Nova Santa Rita, a 20 Km de Porto Alegre, para disputa da 4ª etapa do campeonato.
Assim como aconteceu na última etapa, realizada no circuito montado nas ruas de Ribeirão Preto, esta será a segunda vez que a categoria mais charmosa do Brasil, vai conhecer os desafios de um traçado desconhecido. Em Ribeirão os pilotos vitoriosos foram, Patrick Gonçalves, atual campeão e líder da competição, na 1ª bateria e Rodrigo Hanashiro, n a 2ª bateria, o qual ocupa a 11ª posição na classificação do campeonato.
Apesar de não conhecer o circuito, o baiano Patrick Gonçalves espera rápida adaptação. “Tenho muito vontade de correr no Velopark, pois nunca corri lá antes. Vou tentar se adaptar o mais rápido possível ao traçado, ao asfalto, as curvas e tentar levar alguma vantagem, por ser mais um circuito desconhecido da categoria.”
A etapa no Velopark será especial para a dupla Vitor Genz e Matheus Castro, pilotos gaúchos que esperam o apoio da torcida. “Eu e o Matheus estamos bem adaptado ao carro e isso somado com a torcida, que deve lotar o circuito, serão fatores importantes para um bom resultado e tentar subir ainda mais na classificação”, diz Vitor Genz.
A 4ª etapa do MINI Challente Cup será transmitida pelo canal por assinatura Band Sports.