Loja eco-eficiente ganha posto de recolhimento

A C&C Casa e Construção, em parceria com a agência Conversa Sustentável, lança o Mutirão de Lixo Eletrônico, programa amplo de recolhimento de lixo eletrônico, aplicado na loja da Marginal Tietê, em São Paulo. Todo eletrônico deixado ali  será encaminhado à reciclagem de seus componentes. “Buscamos com esta iniciativa gerar uma oportunidade prática para que as pessoas possam viabilizar suas atitudes sutentáveis, dando a elas um local para o descarte”, afirma Mauro Florio, diretor de Marketing da rede C&C.

O material será coletado pela empresa Recicla Metais, especializada em soluções em destinação de resíduos eletrônicos, que emitirá para a pessoa que trouxer o eletrônico um certificado de destinação adequada. “É importante a emissão deste documento porque atesta a responsabilidade do programa junto à comunidade”, explica o gerente da loja Nova Tietê, Marcos Preto. “A iniciativa da unidade Nova Tietê pretende servir de referência no recolhimento e devida destinação do lixo eletrônico, e com isso, chamar a atenção para o problema que tende a aumentar com a expansão do consumo destes produtos”, complementa Florio.

Loja eco-eficiente – A loja Nova Tietê é o primeiro home-center de materiais de construção no Brasil a seguir as diretrizes de construção sustentável desde sua concepção. Todo o mobiliário foi fabricado com madeira certificada, evitando uso de matéria-prima vinda de cortes ilegais. A C&C investiu ainda em recursos limpos e renováveis. Uma torre eólica e um sistema de captação de energia solar produzem parte da energia elétrica utilizada no local.  Além disso, todas as árvores nativas do terreno foram preservadas e, para auxiliar na passagem de luz natural, o telhado da nova loja tem 8% de transparência. Um sistema de captação armazena a água da chuva para ser utilizada na irrigação do jardim e na lavagem do estacionamento da loja.

C&C Nova Tietê
Marginal Tietê, 7207, São Paulo
Eletrônicos que serão coletados: computadores (monitores, CPUs e periféricos), notebooks, modens, hubs, telefones celulares, carregadores, impressoras, scaners, telefones fixos, aparelhos de fax, de som, de DVDs, videocassetes, câmeras de vídeo e fotográfica, cabos, estabilizadores, nobreaks, roteadores, home theaters, projetores, calculadoras e agendas eletrônicas, entre outros.
O programa tem o apoio das empresas Arno, Consul, Llum Bronzearte e Philips.

www.cec.com.br
www.conversasustentavel.com.br
www.reciclametais.com.br