Chevrolet Volt recebeu mais votos do que o Nissan Leaf e o Hyundai Sonata
O Chevrolet Volt foi escolhido o “North American Car of the Year de 2011”. O prêmio é definido por um jurado composto de 49 jornalistas do setor automotivo do Canadá e dos Estados Unidos, representantes de jornais, revistas, sites, e programas de televisão e de rádio.
Para 2011, o Volt recebeu mais votos dos jurados do que o Nissan Leaf ou o Hyundai Sonata, que também foram finalistas. Esta foi a terceira vez que a Chevrolet recebeu o prêmio “North American Car of the Year”, e marca também o quarto título para a General Motors. Mais recentemente, o Chevrolet Malibu ganhou o “North American Car of the Year” de 2008.
“É uma grande honra ser reconhecido como o “North American Car of the Year”,” disse Dan Akerson, CEO da GM. “Desde que o projeto foi iniciado, acreditamos que o Volt tinha o potencial para transformar a indústria automotiva. Hoje o Volt é o primeiro veículo elétrico a receber o honroso prêmio “North American Car of the Year”, e o primeiro veículo a ganhar os mais expressivos reconhecimentos automotivos, tecnológicos e ambientais na indústria.”
O “North American Car of the Year” é o mais recente de uma série de prêmios importantes atribuídos ao Volt, abaixo descritos:
•Motor Trend 2011 Car of the Year
•Green Car Journal 2011 Green Car of the Year
•Car and Driver 10 Best for 2011
•Ward’s AutoWorld 10 Best Engines for 2011
•AUTOMOBILE Magazine 2011 Automobile of the Year
•2010 Breakthrough Technology, by Popular Mechanics
“Tal reconhecimento oferece aos clientes o endosso de credibilidade e especialização dos modelos novos,” disse Akerson. “Isto é particularmente importante para veículos como o Volt que incorporam novas tecnologias significativas. Ser designado o “North American Car of the Year” ajudará a convencer os clientes de que o Volt é verdadeiramente um veículo revolucionário, que oferece as vantagens da condução elétrica sem a ansiedade quanto à autonomia associada aos veículos apenas elétricos.”
O Volt é um veículo elétrico que funciona em uma gama de condições climáticas e de condução com pouca preocupação quanto ao incômodo de uma bateria descarregada. O Volt permite uma autonomia total de 610 quilômetros, com base em estimativas da EPA. Para os primeiros 57 quilômetros, o Volt pode ser dirigido livre das emissões do escapamento causadas pela gasolina, utilizando uma carga total de eletricidade armazenada em sua bateria de íon-lítio de 16-kWh. Quando a bateria do Volt estiver descarregada, um motor/gerador acionado a gasolina irá funcionar sem descontinuidade para aumentar a autonomia de condução para outros 554 quilômetros com um tanque cheio.
Em dezembro, os primeiros Volts foram entregues a clientes varejistas na Califórnia, Texas, Washington D.C. e New York. Devido ao forte interesse do público, a produção do Volt nos Estados Unidos está sendo aumentada de 30.000 para 45.000 Volts em 2012.