Revista revela por que as mulheres amam o cantor e compositor
Não bastasse ser assediado por causa de sua genialidade, Chico Buarque, capa da edição de fevereiro da ALFA, é assediado intensamente desde que defendeu A Banda com Nara Leão, em 1966, por um público que vai de adolescentes a balzaquianas que expressam, sem reservas, a sua admiração. Na entrevista que concedeu à revista, o mito fala que talvez isso se deva ao seu conhecimento de causa. “Convivi muito mais com elas do que com homens. Com minhas irmãs muito mais do que com meus irmãos”, justifica.
Com o tempo e a posição célebre, Chico tornou-se uma pessoa mais reservada, avesso a entrevistas e muito discreto com relação as suas namoradas. Se a timidez é o charme, não sabemos, mas esse mito vem dos anos 60 e 70 com as suas canções engajadas. Ele atribui à mídia a sua fama de galã: ”Sex symbol com mais de 60 anos? Tenha paciência!”.
Mas a verdade é que Chico exerce verdadeiro fascínio sobre o universo feminino. Não é à toa que mantém muito saudável a relação com sua ex-mulher, a atriz Marieta Severo. A reportagem conta que muitas vezes, no fim de semana, ele vai à Gávea para o almoço dominical na casa de Marieta, também para estar próximo dos seus netos e filhas, aliás, suas grandes paixões.
“Quero conviver com eles para que se lembrem do vô Ico”, conta Chico. Silvia, sua filha mais velha afirma “ele é genial com criança”. E ainda define carinhosamente o pai que contava histórias misturando vários personagens como Platão com Cleópatra, Salomão com Marco Polo, para ela e as irmãs quando eram crianças: “Uma presença muito graciosa, doce e tranquila”.