Inovações como essa não só ajudam a salvar o planeta, como também economizar dinheiro dos clientes
Não há falta de eco-inovações da indústria automotiva, com uma crescente ênfase na sustentabilidade e anúncios de grandes avanços na tecnologia de híbridos e elétricos, bem como aplicativos, como o do copo d’água da Toyota. No entanto, na esperança de injetar um pouco desse pensamento verde nos serviços de táxi, o cab4one é uma nova ideia estabelecida no Reino Unido: uma frota de táxis econômicos projetados para apenas um passageiro e respectiva bagagem.
Ao notar quantos táxis convencionais são vistos muitas vezes transportando apenas um passageiro, Justin Martin Ott introduziu a frota de táxis cab4one (taxi para um passageiro) no ano passado para o aeroporto de Stansted, nos arredores de Londres. Os Smart Passion Fourtwo CDIs são os automóveis mais verdes com propulsão convencional nas estradas britânicas, com consumo de combustível até 85mpg. Isso significa aproximadamente metade do consumo de um táxi convencional, o que é benéfico para o ambiente e para o passageiro, já que a empresa afirma ser capaz de oferecer tarifas mais competitivas devido à poupança feita em combustível.
O cab4one deverá se expandir para outras grandes cidades do Reino Unido, mas é uma alternativa facilmente aplicável em qualquer lugar do mundo. Em São Paulo seria uma boa, não é mesmo?