Espaço projetado para lançar o Audi A1 alinha inovação, tecnologia, conectividade e tendências de vanguarda
Para marcar a chegada do A1 no Brasil em grande estilo, a Audi criou um espaço exclusivo para recepcionar os seus convidados Vips, a AreA1, entre os dias 8 e 10 de maio. Instalado sob o vão livre do edifício Brookfield Malzoni Faria Lima, localizado no coração da agitada Avenida Faria Lima, em São Paulo, o espaço integra cinco diferentes ambientes alinhados aos conceitos do lançamento: inovação, tecnologia, conectividade e tendências de vanguarda.
A AreaA1, que já passou por Europa, Ásia e África do Sul, tem na versão brasileira a referência cenográfica a estrutura apresentada durante o lançamento mundial do carro em Barcelona (Espanha), no ano passado. Mais de 40 toneladas de equipamentos foram utilizadas para dar vida ao projeto, adaptando ao espaço em construção. Cada módulo segue o desenho da letra “A” e abrigará uma ação exclusiva desenvolvida para impactar as 2 mil pessoas que deverão passar pelo espaço.
Para poder acessar a AreA1, os convidados Vips receberam um pen drive exclusivo em formato de pulseira que contém todas as informações sobre o Audi A1. Além de garantir a permanência no local, o item armazena o conteúdo interativo que a montadora alemã disponibilizou em cada um dos ambientes da Area A1.
Conheça os espaços:
No primeiro ambiente da AreA1, o MY AreA1 – The Only One, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer o A1 que ficou exposto durante os três dias do evento. Neste espaço, os convidados podiam entrar no veículo e levar uma foto feita dentro do carro no pen drive. A foto podia ser customizada de acordo com cada pessoa, desde as cores do A1 até o cenário de fundo, com as opções de São Paulo, Paris, Nova Iorque, Barcelona, Berlim e Dubai. Esta ação ressalta as características do carro que, além de ser conhecido ao redor do mundo, se adapta ao estilo de cada um.
Design e tecnologia são os principais diferenciais DNA1 – The All in One, onde os convidados da Audi conheceram, de forma interativa e dinâmica, todos os recursos que o veículo oferece. Para isso, um modelo A1 branco ficou exposto, além de três telas touch com os aplicativos:
*Info Session: Aplicativo interativo que reúne todas as informações sobre o A1, disponíveis via navegação por tela de toque.
*X-Ray: Promotores especialmente treinados pela Audi apresentaram, via tablet Galaxy Samsung, todos os sistemas de funcionamento do novo A1. Os convidados também puderam apontar o tablet para o Audi A1 branco que estará exposto no módulo e descobrir todos os seus componentes, por meio de um programa que simula um raio-X.
*Memory Set: Jogo da memória que reforça os principais atributos e diferenciais do carro.
Neste jogo, os participantes foram apresentados aos dez mais importantes tecnologias equipamentos do A1.
No STUDIO A1 – The Creative One montado especialmente para receber os convidados da marca, um DJ produtor transferia para o pen drive em formato de pulseira a playlist com as músicas tocadas nos espaços.
Tendo o design como inspiração, o Shop A1 coloca à disposição dos convidados diversos itens exclusivos da marca A1, tais como roupas e acessórios, para comercialização. Em breve, o Shop A1 também estará disponível nas principais concessionárias da marca.
O mais aguardado momento do evento foi realizado a 18 metros do nível do solo, o TEST TRACK A1. A pista indoor, com mais de mil metros de distância, foi projetada no 5º e 6º subsolos do Brookfield Malzoni Faria Lima e foi utilizada pelos convidados da marca durante os três dias de evento.
Assista ao vídeo do TEST TRACK A1:
O espaço, projetado para abrigar o estacionamento do edifício com 2.500 vagas, terá um traçado de pista desenvolvida pelo piloto de Stock Car, Beto Gresse, e ambientada com iluminação especial. O piloto e mais três competidores da modalidade – Maurizio Sala, André Nicastro, Sergio Jimenez – e o piloto de acrobacias Lindomar Costa conduziram os veículos durante os testes, tendo como co-pilotos os convidados do evento.
Durante o percurso, é possível conferir e se surpreender com o desempenho e dirigibilidade do carro, a qualidade do acabamento, o espaço interno do compacto, e tecnologias como o Star-Stop – desenvolvida para economizar combustível e diminuir emissões ao desligar o veículo quando ele para no semáforo e religá-lo ao simples toque no pedal do acelerador para uma a saída, e que será oferecida aos consumidores brasileiros como um item opcional.
Para encerrar o lançamento do A1 no Brasil, na noite do dia 10 de maio, a Audi preparou uma festa exclusiva para mais de mil convidados Vips eleitos pelos quatros principais promoters da cidade: Fábio Queiroz, Priscila Borgonovi, Caio Fisher e Dayse Gasparian.
Confira imagens do A1 e da AreA1 na Página do PPOW no Facebook!