Apresentado em primeira mão, protótipo tem cabine dupla e cor Aurora Blue
O Salão Internacional de Buenos Aires abre suas portas, depois de quatro anos de ausência, com a Ford apresentando uma série de novidades. Nesta quinta-feira (16), a Ford reuniu a imprensa para mostrar em primeira mão uma de suas principais atrações no salão, o protótipo da Nova Ranger, produzida com plataforma global.
Cerca de 300 jornalistas participaram do evento, da imprensa da Argentina, do Brasil e do Chile, além dos participantes da Ranger Road Trip, expedição que partiu de São Paulo com destino a Buenos Aires a bordo de cinco picapes Ranger. A maioria dos jornalistas brasileiros, convidados pelo pool da Anfavea, não pode viajar para Buenos Aires com o cancelamento dos voos devido à erupção do vulcão no Chile. Jornalistas que viajaram de forma independente acompanharam a apresentação.
Enrique Alemañy, presidente da Ford Argentina, destacou na oportunidade a importância do novo produto dentro do portfólio global da Ford, trazendo uma proposta moderna e de alta qualidade que dá continuidade à tradição de Picapes Raça Forte Ford. A pré-apresentação da futura picape, que será mostrada amanhã, foi feita em uma sala contígua ao pavilhão de exposições de La Rural, onde a Ford tem dois estandes: um de 2.000 m2 para carros e picapes e outro de 400 m2 para veículos comerciais. O evento espera receber mais de 500 jornalistas e superar o público de 444.000 visitantes de sua última edição, no período de 17 a 26 de junho.
A Ford Ranger mostrada em primeira mão em Buenos Aires é um protótipo com cabine dupla, na cor Aurora Blue, produzido para apresentar o novo design e servir como exemplo da ampla gama de equipamentos e tecnologias que estarão disponíveis na Nova Ranger global. Ela é equipada com motor diesel Ford Duratorq TDCi 2.2, o menor da nova família de propulsores diesel que estará disponível para atender as diferentes necessidades do mercado, com alta eficiência, potência de 126 hp e torque de 330 Nm, tração 4×4, transmissão manual e rodas de alumínio de 18 polegadas. Estribos laterais e santantônio estão entre os acessórios.
A Nova Geração Ranger reúne estilo marcante e tecnologias avançadas para oferecer um padrão diferenciado de conforto e dirigibilidade no segmento. Projetada para ser líder da categoria, com ganhos significativos também na potência, segurança e capacidade de carga, ela combina a herança forte de resistência, confiabilidade e desempenho da picape com um interior espaçoso, confortável e bem equipado. Como resultado, oferece uma experiência de direção sofisticada, não encontrada em outros veículos do segmento. Será produzida em três continentes e vendida em mais de 180 mercados mundiais para tornar-se um dos produtos de maior abrangência geográfica da marca.
“Na América do Sul, os modelos e a data de lançamento da Nova Geração Ranger ainda serão definidos. No entanto, podemos confirmar que a fábrica de Pacheco, na Argentina, que produz o modelo atual da Ranger, já está preparando as instalações para a futura incorporação do novo produto ao seu portfólio em 2012, como parte dos investimentos de US$ 250 milhões que estão sendo aplicados na planta”, disse Enrique Alemañy.