Visual do modelo foi desenvolvido pelo Centro de Design na GM América do Sul
A Chevrolet revela no Salão Internacional de Buenos Aires 2011, a Colorado Rally, o segundo conceito do que será a próxima geração global de picapes médias da marca. A estréia da versão Rally segue a apresentação do primeiro conceito da Colorado, mostrado no Salão de Bangkok, no último mês de março. As duas picapes demonstram como deverá ser a futura geração de picapes globais da marca.
A tradição da Chevrolet em picapes é exemplificada por meio da aparência robusta e forte. O conceito combina elementos de design com a capacidade legendária da Chevrolet no desenvolvimento de carros para dentro e fora das pistas.
“A Colorado Rally demonstra mais uma vez que o DNA da competição está no sangue da Chevrolet. Um conceito com estas características reafirma nosso comprometimento com o futuro da marca e ainda é parte da celebração do centenário da Chevrolet no mundo”, afirma Jaime Ardila, presidente da General Motors América do Sul.
Para a construção da Colorado Rally o design da General Motors na América do Sul realizou uma extensa pesquisa sobre o esporte. Cada item desenvolvido para o conceito foi baseado em equipamentos que melhoram o desempenho dos carros nas pistas e que também ajudam piloto e navegador.
O conceito é a versão cabine dupla da picape, equipada com tração nas quatro rodas. As rodas são aro 18 polegadas, usinadas em alumínio, com dois acabamentos de superfície (usinado e polido) e pneus na medida 305/60 R18. A potência vem de um eficiente motor 2.8 turbodiesel que produz excelente torque para um carro de rali.
O conceito Rally tem importantes características que o deixaram ainda mais preparado para o fora-de-estrada. Os amortecedores são de alta performance, tem curso de 140 mm e um reservatório remoto de fluido. Além disso, ele é equipado com um sistema que permite um aumento de cinco centímetros no curso da suspensão e conseqüentemente na altura do veículo em relação ao solo.
Tanto na dianteira quanto na traseira, a Colorado Rally é equipada com guinchos para reboque integrados nos parachoques, de 5,5 cavalos, com capacidade de tração de 4 toneladas, e cabos de aço reforçados, com 2,3 metros de comprimento.