Brasileiros conquistam prêmio internacional de arquitetura
A 8ª. edição do Premio Internazionale Dedalo Minosse, promovido pela ALA – Associazione Liberi Architetti e Regione del Veneto, na itália, contou com a participação de projetos de 52 países, com 340 trabalhos selecionados pelo júri integrado por pesos-pesados da arquitetura mundial, como Mario Botta e Richard Meier.
Entre os concorrentes, famosos do quilate de Eric Owen Moss, I. M. Pei e o escritório austríaco Coop Himmelb(L)au foram laureados.
E em meio a essa constelação de celebridades, o escritório brasileiro FGMF, dos arquitetos Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz foi agraciado na categoria “Under 40”, que premia jovens profissionais que imprimem em suas obras a “boa prática da pesquisa acerca de arquitetura contemporânea”.
A premiação, que valorizou nos projetos características como sustentabilidade social e econômica, inspiração em design para todos, uso de luz natural, uso sustentável de áreas e recursos, preservação do ambiente, paisagem e herança arquitetônica, uso inovativo de tecnologias e materiais, valorização de tradições e linguagens locais, aconteceu no Andrea Palladio Centro Internacional de Estudos de Arquitetura, em Vicenza, na Itália, no dia 24 de junho de 2011.