Após efeitos de vulcão, turistas aproveitam com tranquilidade tudo o que há de melhor na cidade
Bariloche, na Argentina, já vive um clima de normalidade após os efeitos das cinzas da erupção do vulcão chileno Puyehue, que atingiram a cidade no mês passado e que afastaram muitos turistas em pleno início da alta temporada. Muitos visitantes aproveitam o período para curtir todos os passeios e serviços oferecidos com tranquilidade, atípica nesta época do ano.
Para um dos hóspedes do Galileo Boutique Hotel, o representante de vendas Ricardo Resende Sá, 37 anos, as fuligens não atrapalharam em nada a viagem realizada com a esposa recentemente. Pelo contrário, o casal havia se programado para ficar quatro dias no local, mas resolveu prolongar o passeio para uma semana. Segundo ele, Bariloche está parecida com qualquer cidade praiana e a presença de uma espécie de areia não atrapalha a beleza do local, muito menos os passeios.
Sá diz que vê muitas vantagens em conhecer Bariloche neste período. “A gente até que gostou porque muita gente não foi viajar e conseguimos andar bem pelas ruas, fazer compras com tranquilidade, encontrar vagas nos restaurantes. É até um momento positivo porque está tudo do jeito que sempre esteve, mas sem estar lotado como é na alta temporada”, conta.
Ainda conforme o representante de vendas, em termos de atendimento tudo está excelente, não só no hotel Galileo, como também nos bares, restaurantes e lojas. “Não há nada que prejudique a viagem de uma pessoa. Até aconselhei um amigo a ir para lá”.
A opinião da publicitária Mariana Alcântara, 21 anos, que chegou em Bariloche no dia 12 de julho com o namorado, não é diferente da apresentada por Sá. De acordo com ela, está tudo funcionando normalmente. “Quando chegamos ainda havia muitas cinzas, mas depois que nevou melhorou a situação. Todos se organizaram muito rápido e vale a pena porque tem bastante neve e está muito bacana o local”, diz.
Mais informações no site www.galileoboutiquehotel.com ou nos telefones +54 (2944) 460.388 / 460 391.