Abastecidas com etanol, trazem aconchego sem emitir gases ou fumaça
As lareiras a etanol são uma solução prática para tornar qualquer ambiente mais aconchegante, não apenas pelo aquecimento, mas também como elemento decorativo e por permitir o uso “mais democrático” desse equipamento, antes restrito a casas e apartamentos com aparato de dutos e chaminés.
Trazidas para o Brasil pela K3 Imports, as lareiras ecológicas são sucesso na Europa, África e Canadá pelo que representam de praticidade e preservação ambiental, uma vez que dispensam o uso de madeira e não provocam emissão de gases, fumaça ou cheiro. Facilmente encontrado em supermercados e farmácias, o etanol quando queimado não resseca o ar, pois sua combustão resulta em H2O.
Disponíveis em 17 modelos, as lareiras se adaptam em tamanho e estilo a qualquer ambiente, sem necessidade de qualquer estrutura ou chaminé para sua instalação, pois funcionam como câmara de combustão com abertura regulável de altura e intensidade da chama. Alguns modelos chegam a proporcionar aquecimento por até 20 horas.
A área de aquecimento dos modelos menores, usados principalmente como objetos de decoração, é de 5m2, enquanto os modelos com queimadores de 1,5 l, têm um alcance de aquecimento de 20m2.
Confira alguns modelos e suas características:
Brava – acabamento em aço polido, aquece até 5m2, tamanho 25x50x23 cm
Capital – acabamento em pintura eletrostática e vidro anti-chama, aquece até 20 m2, tamanho 60x80x32 cm
Fuji – acabamento em aço escovado e vidro temperado, aquece até 5 m2, tamanho 28x35x12 cm
Kos – acabamento em pintura eletrostática, com pedras cerâmicas, aquece até 5 m2, tamanho 19x30x30 cm
Opala – acabamento em aço escovado e pintura eletrostática, aquece até 20 m2, tamanho 9x62x35 cm
Saba – acabamento em chapa de aço carbono e vidro anti-chama, aquece até 5 m2, tamanho 27×20 cm
Para mais informações, acesse www.k3imports.com.br
Fotos: Divulgação