Austin é a cidade escolhida para o circuito, e reafirma sua vocação para o automobilismo
Austin, no Texas, é uma cidade multicultural. Em suas avenidas e centros comerciais, o visitante encontra desde estudantes universitários a todos os tipos de profissionais, além de uma grande área verde – a cidade é conhecida como a “mais verde dos Estados Unidos”- e empresas do ramo de tecnologia de ponta.
A partir de 2012, Austin ganha mais um título, a de “Circuito das Américas”. Com a chegada da Fórmula 1 e também a construção de um centro de automobilismo pelo Grupo Grand Prix, responsável por trazer o esporte de volta aos EUA, o nome trará o significado de um destino de primeira, pronto para receber líderes empresariais, artistas e fãs de esportes. O nome baseia-se na história e tradição de corridas de automobilismo mundial e serve como um convite a todos os fãs que procuram uma experiência de entretenimento premium.
“Estamos construindo um destino para entretenimento e negócios, e esta marca (Circuito das Américas) reflete a idéia toda”, disse Tavo Hellmund, sócio gerente da Full LP Produções e presidente do Grupo Grand Prix. “Um dos aspectos mais convidativos do nome é o ´Américas´ da palavra”, disse Red McCombs, Sócio Fundador da instalação. “Isso reflete a localização ideal de Austin, no cruzamento da América do Norte de norte a sul, de leste a oeste. Além disso, ela designa nosso estado como um centro de comércio e intercâmbio cultural neste hemisfério. Estou ansioso para encontrar muitos fãs e visitantes que virão de todos os países”, finaliza.
O projeto do Circuito das Américas apresentará uma variedade de estruturas permanentes, projetadas para uso empresarial, educação e entretenimento. O edifício paddock, no fim de semana de corrida, por exemplo, também servirá como um salão de banquetes para 500 pessoas, para eventos como jantares privados ou corporativos e bailes de galas para angariação de fundos sem fins lucrativos e projetos filantrópicos.