Evento acontece entre os dias 5 e 18 de setembro* e deve atrair cerca de 600 mil pessoas
Reunindo em torno de 240 restaurantes e com público estimado em 600 mil pessoas, a São Paulo Restaurant Week consagra-se, em sua 9ª edição, como um dos eventos gastronômicos mais importantes do mundo. Entre os dias 5 e 18 de setembro*, quem estiver na cidade poderá experimentar menus especiais, sempre com duas opções de entrada, prato principal e sobremesa, aos preços fixos de R$ 31,90, no almoço, e R$ 43,90, no jantar (bebidas, serviço e couvert não inclusos).
Além de divulgar e democratizar o trabalho de chefs e restaurateurs, a SPRW cumpre um importante papel social, sugerindo aos clientes dos restaurantes participantes uma contribuição de R$ 1 em cada refeição para a ONG Ação Comunitária Monte Azul, e a doação do cupom fiscal, em caso da não necessidade, para o Instituto Ayrton Senna.
Entre os participantes, destacam-se algumas novidades do cenário gastronômico paulistano, como o AK Vila, da chef Andrea Kaufmann, o Brasero Amatxu, de cozinha basca, e o contemporâneo Oryza. Também marcam presença veteranos como Arabia, Hideki Sushi, os italianos Empório Ravioli, Vicolo Nostro, La Vecchia Cucina, além dos brasileiros Tordesilhas e Capim Santo, o francês Le Buteque e o variado Obá.
Para além do circuito Jardins e arredores, destacam-se, na zona Sul, o Kinu, localizado no hotel Hyatt, o It, do Hotel Pullman, e o Paellas Pepe, no Ipiranga. Na Zona Norte, o AC Sushi é uma das opções para os moradores da região. Já na Zona Leste, figuram, entre outros, o árabe Abu-zuz, os orientais Nozomi e Hakken e os italianos Don Carlini e La Pasta Gialla.
A produção e a organização do evento são da Brasil Restaurant Week em parceria com a Mica Cartões Postais, dos empresários Emerson Silveira e Fernando Reis Jr., que, ao lado de um conselho técnico, realizam desde a seleção dos restaurantes participantes até a orientação em relação aos cardápios e aos serviços oferecidos durante o festival.
A SPRW conta com patrocínio Mastercard, co-patrocínio do Governo do Estado de São Paulo, apoio universidade Estácio de Sá e Nespresso e harmonização Coca-Cola Zero e Wines of Argentina.
*Clientes Mastercard Platinum e Black terão a oportunidade de aproveitar exclusivamente o evento com uma semana de antecedência, entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro.
::Serviço::
São Paulo Restaurant Week
De 5 a 18 de setembro
Almoço – R$ 31,90 ; Jantar – R$ 43,90
(bebidas, serviço e couvert não inclusos)
www.restaurantweek.com.br