Empresa adiciona alimentos mais saudáveis aos seus produtos
Para trazer um toque mais saudável em seus alimentos, o cardápio da rede Mc Donald’s do Brasil passa por uma mudança a partir do dia 1º de outubro. As inovações incluem lançamentos de novos produtos e reformulação de itens, que passam a ter menos calorias, sódio e açúcar.
“Buscamos sempre uma evolução dos nossos produtos. Realizamos diversos testes para não mexer no sabor e na textura dos nossos alimentos, pensando no benefício deles”, afirma Flávia Vígio, vice-presidente de comunicação da América Latina da Arcos Dorados, empresa responsável pela marca Mc Donald´s na América Latina.
O McLanche Feliz, um dos maiores ícones da empresa, sofreu grandes mudanças. Dependendo dos acompanhamentos, o lanche terá valor calórico que vária entre 470 a 600 calorias. Um quarto item foi adicionado ao kit: uma nova porção de frutas em pedaços como sobremesa, que inicialmente será maçãs. Além disso, será oferecida uma menor porção de batata frita, a Mc Fritas Kids, com apenas 100 calorias. Apesar das alterações, Flávia Vígio afirmou que o preço do produto não vai aumentar.
Pães, nuggets, queijos e ketchup terão em média 10% a menos de sódio, já as bebidas à base de fruta terão quantidade de açúcar reduzido em quase 40%, passando a ter limite de 5 g por 100 ml.
Outra mudança é a nova opção de salada com cinco tipos de folhas (chicória, radicchio, escarola e alfaces americana e romana) e tomates-caprese para acompanhamento da Mc Oferta. A quantidade foi aumentada para quase o dobro da versão anterior que já existe na rede, contará com mais vitaminas, minerais e menos calorias. Além disso, com a retirada do parmesão ralado, terá também menos gordura.