Momento Itália-Brasil inspira repertório eclético na Sala São Paulo

Com um repertório que reúne obras clássicas e contemporâneas, o Quarteto Osesp apresenta-se no dia 16 de outubro, domingo, às 17h, para mais um concerto, desta vez como parte do calendário de atividades do Momento Itália-Brasil.

Formado pelos músicos Emmanuele Baldini (violino spalla), Davi Graton (violino), Peter Pas (viola) e Johannes Gramsch (violoncelo), o Quarteto pretende difundir o repertório para essa formação com o mesmo rigor e qualidade que marcam as apresentações da Osesp, dentro e fora da Sala São Paulo.

O programa abre com o Quarteto de Cordas nº 3 em Lá Menor de Niccolò Paganini, obra onde predominam o virtuosismo do primeiro violino e linhas melódicas marcantes e cheias de expressão. Na sequência, o impactante Psalom de Arvo Pärt, peça com características minimalistas do compositor transversal da Osesp nesta temporada. Encerra a apresentação o Quarteto de Cordas nº 15 de Villa-Lobos, obra de caráter mais abstrato do que nacionalista, e um dos mais ricos trabalhos de toda a produção camerística do compositor brasileiro.

:: Serviço ::
16 de outubro de 2011 –  17h00
Quarteto Osesp
Sala São Paulo
Praça Júlio Prestes, 16
Bilheteria: (11) 3223-3966 (1340 lugares)
Ingressos: de R$ 49  a R$ 56
À venda pelo tel. (11) 4003-1212 e www.ingressorapido.com.br
Cartões de crédito: Visa, Mastercard, American Express e Diners.
Aposentados, pessoas acima de 60 anos, estudantes e professores da rede pública têm 50% de desconto, mediante comprovação de idade/atividade