Bebida lança no Brasil edição limitada de garrafas assinadas por seis artistas plásticos
A 1800 Tequila traz para o Brasil sua terceira série de garrafas assinadas “Essential Artists”, que em 2011 vem sob o tema Lucha Libre. Cada uma das seis embalagens será produzida em pequenas quantidades, o que torna a edição ainda mais exclusiva, e trará a interpretação única de um diferente artista plástico sobre o luchador.
Com a chegada da marcada no Brasil em 1° de outubro, a edição limitada será comercializada com o preço sugerido de R$ 118. Para lançar o produto, a marca preparou uma festa no Anexo, em São Paulo, só para convidados no próximo dia 20 de outubro.
O projeto “Essential Artists” visa promover o trabalho de artistas urbanos, e tem misturado com sabedoria novos talentos e nomes já consagrados. Com o terceiro lançamento da série, a tequila Premium 1800 pretende se aproximar ainda mais de seu consumidor e reforçar a imagem cool já existente no produto. Esta edição pretende, além de tudo, prestar uma homenagem à Lucha Libre, modalidade esportiva que tem ganhado cunho cultural na sociedade mexicana e faz parte da história do país.
Os artistas escolhidos para assinar a edição limitada Lucha Libre tem deixado sua marca com toy art, pintura, ilustração, animação e fotografia e são considerados mentes influentes e criativas em suas áreas de atuação. Espalhados pelos EUA e Londres, eles utilizaram diferentes técnicas para criar as estampas de suas garrafas, que tiveram apenas 1.800 unidades produzidas por artista.
Conheça os artistas 1800 Tequila Essential Artists Lucha Libre:
Gary Baseman (Los Angeles) oblitera as barreiras da arte como pintor, ilustrador, artista performático, animador, produtor de TV e cinema, curador e designer de brinquedos. Seu trabalho vem sendo publicado em revistas como “The New Yorker”, “The Atlantic Monthly”, “Time” e “Rolling Stone”. É ele o responsável pela criação da série “Teacher’s Pet”, vencedora de três Emmy e BAFTA. Além disso, o artista foi eleito pela revista “Entertainment Weekly” como uma das cem pessoas mais criativas na indústria do entretenimento.
Tristan Eaton (Nova York) trabalha com a mesma desenvoltura com arte de rua, sobre tela, ou para uma enorme gama de clientes internacionais. É ele o presidente e diretor criativo da Thunderdog Studios, Inc, uma proeminente agência criativa e de toy art situada em Nova York. Seu trabalho pode ser visto na coleção permanente do The New York Museum of Modern Art (MoMA) e em lojas ao redor do mundo.
Yuko Shimizu (Nova York) é ilustradora e instrutora na Escola de Artes Visuais de Nova York. O trabalho da japonesa tem sido incessantemente utilizado em campanhas publicitárias e em páginas do New York Times, TIME e Rolling Stone. Em 2009 a “Newsweek” japonesa escolheu Yuko uma entre os “cem japoneses mais respeitados do mundo”. Quando ela não está em sua mesa de desenho, está ao redor do mundo buscando inspiração.
Alex Hank (Nova York) viu sua carreira como artista expandir-se por mais de uma década, por meio de exibições em diferentes partes do mundo. Depois de estudar fotografia em Paris, o artista começou a trabalhar com essa ferramenta apaixonante incluindo pintura e texto em suas imagens. Sua inspiração está nas pessoas que o cercam e o fascinam interminavelmente. Ele está preparando sua primeira exposição solo em Nova York.
Leon “Tes One” Bedore (Tampa) combina técnicas tradicionais e não tradicionais, criando um trabalho artístico contemporâneo que contrasta com a natureza e a tecnologia com graça e irreverência. Permitindo-se encontrar beleza no mundano, ele é capaz de justapor ambientes rejeitados com ilustrações figurativas.
Ray Smith (Londres) cria o esquisito, o maravilhoso e o lindo. Com toques sutis de cultura pop do passado e presente e um olho refinado para detalhes, o trabalho de Ray sintetiza o clássico e o atual. Trabalhando internacionalmente, o artista emprestou seu toque único para uma ampla gama de projetos comerciais e exposições em Londres e Tóquio com suas próprias obras.
Para mais informações, acesse 1880tequila.com.