Claudia Raia estreia versão brasileira do musical da Broadway

A partir de 27 de outubro, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, a atriz Claudia Raia realiza o sonho pessoal de dar vida a Sally Bowles, personagem que tem consagrado intérpretes desde que o musical Cabaret foi encenado pela primeira vez, há 45 anos.

Sucesso da Broadway e definitivamente popularizado por Hollywood, com uma icônica Liza Minnelli como estrela do filme dirigido por Bob Fosse, em 1972, Cabaret se consagrou com uma coleção de Tonys (13) e Oscars (8), em montagens e roteiro a partir do livro de Christopher Isherwood, com música de John Kander e letras de Fred Ebb.

Ambientada no Kit Kat Club, uma decadente casa noturna em Berlim, em 1931, a trama gira em torno do relacionamento da inglesa Sally com o escritor americano Cliff Bradshaw, encarnado pelo jovem ator Guilherme Magon, de apenas 25 anos.

Paralelamente ao romance entre os personagens principais há ainda a relação entre uma alemã tolerante, Fräulein Schneider (vivida pela atriz Liane Maya), e um judeu, Herr Schultz (Marcos Tumura, protagonista de diversos musicais, entre eles Les Miserables e Miss Saigon).

A atual montagem brasileira (houve outra em 1989, estrelada por Beth Goulart) conta com mais de 20 atores, incluindo Jarbas Homem de Mello, como o Mestre de Cerimônias. Miguel Falabella fez a tradução do texto e a versão das canções para o português. Com produção de Sandro Chaim e da própria Claudia, Cabaret  tem direção de José Possi Neto.

Serviço
De 27 de outubro de 2011 a 26 de fevereiro de 2012
Cabaret
Teatro Procópio Ferreira
Rua Augusta, 2823 – Cerqueira César – São Paulo
Tel. (11) 3083-4475
Venda de ingressos também pelo site www.ingressorapido.com.br (ainda não iniciada em 21/10)

Foto: Daniel Klajmic/Divulgação