Nova garrafa da bebida é eleita a de melhor design do mundo
A Finlandia Vodka, marca da norte-americana Brown-Forman, lança no Brasil sua nova garrafa. Com design criado pela agência nova-iorquina Hisrt Pacific, a embalagem remete ao derretimento do gelo, celebrando suas formas naturais, e faz alusão ao gelo glacial, principal matéria-prima da vodka importada.
Em sua 22ª premiação anual, realizado em setembro deste ano, o Glass Packing Institute classificou a garrafa de Finlandia Vodka como a de melhor design no segmento. O “Clear Choice Awards” premia produtos de consumo que expadem a fronteira do design e utilizam o vidro de formas inovadoras. A premiação considerou o propósito da nova garrafa, de capturar a pureza da vodka e traduzir, através do design, o formato do gelo glacial.
Além do novo visual, a bebida voltou a utilizar os ícones da marca: as renas frente a frente sob o sol da meia-noite – fenômeno típico dos países nórdicos (no período, que ocorre entre os meses de junho e julho, o sol não se põe por mais de setenta dias). O rótulo também foi redesenhado. Tanto o novo logotipo como a tipologia das letras foram criados sob encomenda. As mudanças têm como objetivo dar uma percepção mais premium à vodka.
“Estamos muito orgulhosos já que o objetivo deste lançamento no Brasil é trazer modernidade e inovação ao mercado de vodka premium. E a premiação do Glass Packing Institute valida esta associação. Esta é a melhor forma de começarmos a comercialização no país”, comemora a gerente de Finlandia Vodka no Brasil, Priscilla Gomes.
A comercialização da nova garrafa de Finlandia Vodka no Brasil tem como estratégia a modernização da marca a fim de aproximá-la do público jovem, cool e formador de opinião, “uma vez que está havendo uma massificação grande de marcas de nicho e, com esta popularização, abriu-se espaço junto àqueles que querem experimentar uma bebida de qualidade sofisticada e autêntica” resume Priscilla.