Com consultoria de Anamelia Bueno Buoro, agência apresenta as belezas do legado bizantino
Não é de hoje que Istambul faz parte do imaginário coletivo. A única cidade do mundo que se estende por dois continentes, Europa e Ásia, já foi conhecida como Bizâncio e depois Constantinopla. Capital do Império Romano no Oriente e do Império Otomonano, ganhou para sempre a alcunha de “capital das capitais”. Sob a tutela de Anamelia Bueno Boro, doutora em comunicação e semiótica e assessora de projetos educacionais nas áreas de arte e cultura, a Donato Viagens começa por Istambul um roteiro traçado a partir da herança bizantina legada aos Bálcãs e Itália.
A viagem, repleta de particularidades e história, apresenta os feitos e toda a beleza de alguns dos mais importantes impérios antigos. Basílicas, mesquitas, mercados de rua. A imponente arquitetura bizantina revelada em colunas e mosaicos vitrificados. Os encantos da Itália e sua famosíssima Veneza. Todos estes são indícios de que o roteiro é mais do que especial.
Depois de cinco noites em Istambul, segue-se à Dubrovnik, na Croácia, um dos destinos de viagem mais concorridos e surpreendentes do mundo. A cidade, rodeada de muralhas e fortificações, fica no sopé do monte de São Sérgio, debruçada sobre as águas do Mediterrâneo. Split, segunda maior cidade croata, é apresentada na sequência. Fundada por Diocleciano, imperador romano famoso por sua perseguição aos cristãos, a cultura, arquitetura e culinária locais têm influência de Roma à Napoleão Bonaparte. De Split há saída para um tour em Trogir, uma das mais antigas cidades mediterrâneas, onde o dia é livre para visitar as belezas desta ilha localizada no coração da Dalmácia.
Após travessia pelo Mar Adriático, chega-se na italiana Ravena, um tesouro aos olhos. Na cidade, famosa por sua arte e cultura, é possível observar o traço bizantino no Palácio de Teodorico, rei barbáro que se encantou pelo local ainda no século V.
A viagem se encerra em Veneza, para muitos, a cidade mais bonita do mundo. Nascida do desenvolvimento de suas relações comerciais com o Império Bizantino, La Serenissima abriga em seu coração a Praça São Marcos, o que talvez seja o maior expoente ocidental da arte bizantina, a Basílica de São Marcos. A igreja apresenta uma planta em cruz grega, baseada nos exemplos de Basílica de Santa Sofia e da Basílica dos Apóstolos, ambas em Istambul, onde tudo começou.
Para informações sobre preços e saídas, ligue (11) 5052-4252 e 3384-7472 ou acesse www.donatoviagens.com.br