Marcas britânicas de veículos de luxo têm atuação marcante no maior e mais tradicional festival de velocidade do mundo
A Jaguar Land Rover mais uma vez marca forte presença no Festival de Velocidade de Goodwood, tradicional evento automobilístico realizado anualmente no interior da Inglaterra.
O evento, que começa hoje e vai até o próximo dia 2 de Julho, tem nesta edição o tema “Young Guns – Born to Win” (Jovens Armas – Nascidos para Vencer), em homenagem a todos os motoristas, pilotos, designers e engenheiros que fazem parte do mundo sobre duas e quatro rodas.
JAGUAR F-TYPE É APRESENTADO
As icônicas marcas britânicas prepararam grandes atrações para o Festival. A Jaguar apresenta pela primeira vez ao público um protótipo do novíssimo F-TYPE, conversível superesportivo de dois lugares, que mostra toda a capacidade já consagrada ma marca na produção de veículos com carroceria inteiramente em alumínio e excepcional dirigibilidade.
Equipado com duas opções de motores Supercharged V6 ou V8, o veículo deverá chegar ao mercado global em meados de 2013. Para Adrian Hallmark, diretor global da Jaguar, “o Festival de Velocidade de Goodwood é uma excelente oportunidade para o público experimentar todos os sentidos do veículo. Por isso escolhemos este evento como a estréia do protótipo do novo F-TYPE. O modelo está passando por um completo programa de testes e esperamos tê-lo no mercado ainda no ano que vem”, afirma o executivo.
LAND ROVER DOA £1 MILHÃO À CRUZ VERMELHA
A abertura do Festival de Velocidade de Goodwood também marca a doação de 1 milhão de libras esterlinas para a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC). O valor foi arrecadado durante a Jornada do Discovery, evento que comemorou a produção da milionésima unidade deste modelo, e que estará exposto ao público no espaço da marca em Goodwood.
A jornada, iniciada em Fevereiro deste ano, contou com três modelos Discovery, que percorreram, durante 50 dias, 13 países em mais de 16 mil quilômetros, entre Birmingham (Inglaterra) e Pequim (China). Este se tornou o maior projeto de arrecadação de fundos da história da Land Rover, reforçando a parceria da marca com a organização de ajuda humanitária. O valor será destinado a projetos de saneamento básico em Uganda, na África.
O cheque de £1 milhão foi entregue hoje pelo diretor global da Land Rover Experience, Mark Cameron, a Mark Astarita, diretor de arrecadação de fundos da Cruz Vermelha Britânica.
Para o diretor global da Land Rover, John Edwards, “a Land Rover está muito satisfeita por ter alcançado o objetivo de arrecadar 1 milhão de libras esterlinas para a IFRC, organização com a qual temos relações desde 1954. É realmente um marco fantástico e eu gostaria de expressar toda minha gratidão à ‘Família Land Rover’ que se envolveu nesta ação”.
“É inacreditável que o direito básico da humanidade a saneamento adequado e água potável ainda seja a mais eficaz forma de prevenção de doenças e mortes no mundo. O valor arrecadado e doado hoje será utilizado para projetos sanitários em Uganda, onde cerca de 45 mil pessoas serão beneficiadas”, conclui o executivo.
Já o secretário-geral da IFRC Goli Ameri, conclui que “Uganda é um dos países mais afetados do mundo pela falta de saneamento e de acesso à água potável. Estamos muito gratos à Land Rover por esta ajuda generosa, que nos permitirá salvar vidas naquela região”.
EXPERIÊNCIA
Além do Discovery de número 1 milhão, o espaço da Land Rover no Festival de Velocidade de Goodwood traz uma homenagem à indústria automobilística do Reino Unido, com a recriação das fábricas da Jaguar Land Rover e um espaço dedicado ao Land Rover Experience, onde os visitantes poderão sentir toda a capacidade off road dos veículos da marca.