Scheidt e Prada garantiram mais 1 de bronze para o Brasil nesse domingo, 05 de Agosto

Vela (M – Star): Robert Scheidt e Bruno Prada fecharam a medal race em 7º e garantiram o bronze. Bicampeão olímpico, Scheidt se igualou a Torben como maior medalhista brasileiro e entrou para o rol de iatistas com mais pódios na história das Olimpíadas (5).

Vela (M – RS:X): O brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, assegurou presença na regata da medalha ao conseguir um 5º e um 18º lugar nas duas provas realizadas hoje. Ouro nos Jogos Pan-Americanos no ano passado, o atleta da prancha à vela não terá chances de pódio em Londres.

Vela (M – Finn): O brasileiro Jorge Zarif terminou a competição em 20º lugar.

Vela (F – RS:X): Fora da medal race, Patrícia Freitas terminou o último dia em 13º geral. Brasileira fez suas 2 melhores regatas em Londres e se despediu das Olimpíadas com 110 pontos perdidos, 86 a mais que a líder Marina Neira.

Vela (F – 470): Fernanda Oliveira e Ana Barbachan foram bem na 1ª regata e cruzaram em 6º, mas começaram atrás na prova seguinte e ficam apenas em 10º lugar. Com os altos e baixos, a dupla manteve o 5º lugar geral.

Handebol (F): Seleção brasileira quase complica o jogo no final, mas venceu a Angola (29×26) e passou em 1º lugar no grupo. Próximo jogo será contra a Noruega, atual campeã mundial e olímpica, pelas quartas de final (07/08).

Resultados anteriores: Ganhou da Croácia (24×23), de Montenegro (27×25) e do Reino Unido (30×17).

Vôlei Feminino: Brasil atropelou a Sérvia (3×0). Após vitória dos EUA, seleção de Zé Roberto precisou apenas da vitória sobre a lanterna Sérvia para seguir às quartas. Próximo jogo será contra a forte Rússia.

– Resultados anteriores: Ganhou da Turquia (3×2). Perdeu dos EUA (3×1) e da Coreia do Sul (3×0). Ganhou da China (3×2).

Vôlei de Praia (F): Juliana e Larissa venceram as alemãs Goller e Ludwig (2×0) e já estão nas semifinais. Próximo jogo será contra as americanas Kessy e Ross. Resultados anteriores:

– Venceram por 2×0 Natacha Rigobert / Nioun Chin Elodie Li Yuk Lo (Maurício)

– Venceram por 2×0 Katrin Holtwick/Ilka Semmler (Alemanha)

– Venceram por 2×0 Hana Klapalova / Lenka Hajeckova (Rep. Tcheca)

– Venceram por 2×0 Madelein Meppelink e Sophie Van Gestel (Holanda)

Basquete (F): Jogo de despedida será contra o Reino Unido apenas para cumprir tabela (dia 05/08 às 18:15).

– Resultados anteriores: Perdeu da França (73×58), pra Rússia (69×59), da Austrália (67×61) e pro Canadá (79×73).

Boxe (M – Peso galo <56kg): O baiano Robenílson de Jesus teve a chance de acabar com o jejum de 44 anos sem medalha olímpica no boxe nacional, mas não consegui ao ser derrotado pelo cubano Lazaro Alvarez Estrada (16 a 11) e deu adeus aos Jogos Olímpicos nas quartas de final.

Boxe (F – Peso Mosca <51kg): A brasileira, Erika Matos foi derrotada pela venezuelana Karlha Magliocco (15×14) e acabou eliminada nas oitavas de final.

Boxe (F – Peso leve <60kg): A brasileira, Adriana Araújo virou o combate e passou pela cazaque Saida Khassenova na estreia em Londres.

Boxe (F – Peso médio <75kg): Ex-campeã mundial meio-pesado, Roseli Feitosa lutou na categoria de baixo e foi superada (19×14) pela chinesa número 3 do mundo nas oitavas de final.

Nado sincronizado (F): Lara Teixeira e Nayara Figueira somaram 87.100 pontos na rotina técnica e estão em 12º lugar. Amanhã as 11h, voltam ao Centro Aquático embaladas por Arnaldo Antunes.

Hipismo (M): Na 1ª classificatória por equipes, o Brasil acumulou 8 pontos negativos e ficou com o 7º lugar, empatado com os EUA. Com o resultado, os brasileiros garantiram uma vaga na final por equipes, que será disputada nesta segunda (06/08) pelos 8 times mais bem classificados na rodada de hoje.

Na 2ª rodada individual, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, zerou a prova novamente, e terminou em 1º lugar, empatado com mais 11 cavaleiros. Com apresentação impecável, Doda e Rahmannshof’s Bogeno repetiram o resultado da 1ª rodada e não acumularam pontos.

Zé Roberto Reynoso fez 1 falta no penúltimo obstáculo (penalização de 4 pontos) e terminou a 2ª rodada do individual em 17º lugar, empatado com mais 9 competidores. Rodrigo Pessoa, que também cometeu 1 falta hoje, é o 27º no individual, com cinco pontos.

Atletismo

Salto em altura (M): Atleta paranaense de 24 anos, Guilherme Cobbo se classificou para os Jogos de Londres ao saltar 2,28m. Hoje, porém, não conseguiu repetir o desempenho e derrubou o sarrafo a 2,26m 3 vezes e terminou em 16º lugar nas eliminatórias, fora da lista de finalistas.

Maratona (F): Única brasileira a correr na prova, Adriana Aparecida da Silva ficou na 47ª colocação geral (2h33m15).

400m com barreira (F): A brasileira Sailma Sales ficou na penúltima colocação da sua bateria (57s05) e não conseguiu classificação para a semifinal.

Clique aqui e confira o resumo de outros dias

Fotos: reprodução