Nos mais de 5.000 m² da montadora haverá muita interatividade para todos os públicos
O estande da Volkswagen na 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que será aberta ao público de 24 de outubro a 4 de novembro, reserva muitas novidades ao público. Além dos carros conceitos da marca e modelos inéditos no mercado brasileiro, os visitantes também irão encontrar diversas atrações durante os 12 dias do evento. A exposição vai demonstrar novos recursos tecnológicos e inovadores, com bastante entretenimento e ações voltadas para a consciência ambiental e social.
Nos mais de 5.000 m² da área reservada para a Volkswagen do Brasil no Anhembi, maior estande da mostra, haverá muita interatividade para todos os públicos. Crianças e mulheres, por exemplo, terão áreas especiais.
Espaço Kids
Sustentabilidade será o tema principal do “Espaço Kids”. No local, a Fundação Volkswagen, por meio de seu projeto “Entre na Roda”, oferecerá sessões de contação de história relacionada ao conceito Think Blue., que é a iniciativa global da marca Volkswagen de criar soluções e produtos ecologicamente corretos. O “Entre na Roda” forma educadores, bibliotecários e voluntários para atuarem na escola e na comunidade, estimulando o gosto pela leitura e desenvolvendo as capacidades leitoras de crianças, jovens e adultos.
O protagonista da história contada no estande do Salão do Automóvel será o simpático personagem “Cara do Futuro”. Em seguida, as crianças receberão um gibi com a mesma história e atividades educativas.
No “Espaço Kids”, as crianças ainda serão convidadas a fazer penteados especiais. Meninos poderão fazer o look do jogador de futebol e embaixador da marca Volkswagen Neymar Jr., o famoso moicano. As meninas poderão fazer penteados com acessórios delicados e coloridos. Os cabelos serão produzidos por alunos de cursos profissionalizantes do Instituto Criar, fundado pelo apresentador de TV Luciano Huck e que tem a Volkswagen do Brasil como mantenedora.
No fim da ação, as crianças ganham uma camiseta verde e amarela com os logos da Volkswagen e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), além do autógrafo impresso do craque Neymar Jr. Os visitantes também ganharão brindes como sacolas e livros da Fundação Volkswagen e estojos com lápis de cor e giz de cera da Faber Castell, parceira da Volkswagen nesta ação.
Espaço Mulher
As mulheres que forem ao estande da marca terão acesso a temas bem diversificados, que vão desde mecânica a perfumes. Ao entrarem no Espaço Mulher, as visitantes receberão dicas sobre mecânica de uma forma simples e objetiva, como informações sobre a parte elétrica, motor, suspensão, acessórios e curiosidades sobre os carros da marca. Após a apresentação, as mulheres serão convidadas a realizarem um teste de personalidade. Ainda no local, promotoras falarão sobre essências aromáticas e modelos da marca que mais combinam com cada perfil (moderna, romântica, clássica ou aventureira), segundo o resultado do teste. Ao final da ação, as mulheres receberão um lenço personalizado da marca.
Espaço “Think Blue.”
No estande da Volkswagen, a iniciativa global da marca “Think Blue.” será apresentada em um ambiente bastante moderno e interativo. No Espaço “Think Blue.”, o visitante participará de games, de uma experiência única no “Globe” – equipamento esférico altamente tecnológico onde o usuário poderá assistir as iniciativas sustentáveis da Volkswagen em uma produção de alta qualidade –, entre outras ações.
Shows
Interatividade, tecnologia e criatividade são os principais atributos das performances que serão apresentadas no estande da Volkswagen. Com o tema “futebol”, atletas de freestyle interagirão com suas próprias sombras, que aparecerão em um telão de led, desenvolvendo manobras com a bola e criando uma espécie de duelo. Já no show do Fusca, bailarinos e DJ prometem agitar o estande da marca com muita música e efeitos especiais, transformando o ambiente em uma verdadeira balada.
Loja VW e VW Tech
Os produtos da VW Collection, criados pela área de design da marca, estarão à venda na loja da Volkswagen. Já no VW Tech, acessórios originais da Volkswagen estarão expostos.
Ações
Os colecionáveis
No estande, os fãs da marca poderão ganhar o livro ilustrado “Os Colecionáveis”, que contém imagens dos modelos da Volkswagen. O objetivo é desafiar os visitantes a completarem o livro com as figurinhas, que serão distribuídas no local, conforme regulamento da ação.
Revista V
No estande da Volkswagen os visitantes poderão ter um dia de celebridade. Será realizada uma ação de customização de capas da revista da Volkswagen, a “V”, com a imagem dos visitantes, que será feita por um fotógrafo profissional. As mulheres, por exemplo, poderão ter direito à maquiadora enquanto aguardam na fila. Ao final da ação, os participantes poderão retirar a sua edição de capa no balcão de informações do estande.
“O Melhor Gooool do Brasil”
A ação “O Melhor Gooool do Brasil” desafia o visitante do estande da Volkswagen a entrar no Novo Gol – que estará equipado com sistema de áudio e vídeo –, e narrar um gol do jogador Neymar Jr. Por meio de uma votação popular, que será realizada na página oficial da Volkswagen no Facebook, os melhores vídeos serão escolhidos e premiados.
Volkswagen Card
Os visitantes do estande da Volkswagen serão convidados a jogar um game que simula compras com os cartões Volkswagen ItauCard, cuja proposta é premiar o jogador que somar mais pontos, ou atingir a marca de R$ 20 mil primeiro, com um vale compras no valor de R$ 15, que poderá ser usado como desconto ou trocado por produtos exclusivos da marca na Loja VW Collection.