O espetáculo reúne a paixão do ator com agraça e o poder do acróbata
Corteo, que significa “cortejo” em italiano, é uma procissão alegre, um desfilefestivo imaginado por um palhaço. Assim é a trama do fascinante espetáculo criado e dirigido por Daniele Finzi Pasca que o Cirque du Soleil apresentará no Brasil a partir de março de 2013, em temporada que deve passar por seis cidades brasileiras até fevereiro de 2014. O espetáculo reúne a paixão do ator com agraça e o poder do acróbata para mergulhar o público em um mundo teatral de comédia, diversão e espontaneidade situado num espaço misterioso entre o céu e a terra.
No espetáculo, o palhaço desenha seu próprio funeral em uma atmosfera carnavalesca, vigiado cuidadosamente por anjosgraciosos. A superprodução deve estrear em São Paulo dia 30 de março de 2013, seguindo então para Brasília dia 26 de julho, Belo Horizonte dia 19 de setembro, Curitiba dia 8 de novembro, Rio de Janeiro em 27 de dezembro e, finalizando agrande turnê, Porto Alegre em abril de 2014. As datas de abertura de venda para as demais cidades serão divulgadas em breve.
Considerado pela crítica como um elogio às artes, Corteo integra o grande como pequeno, o ridículo com o trágico e a mágica da perfeição com o charme da imperfeição, evidenciando a força e a fragilidade do palhaço, bem como sua sabedoria e bondade, para ilustrar a parte da humanidade que há dentro de cadaum de nós. A música, lírica e lúdica, transporta Corteo através de uma celebração atemporal onde a ilusão brinca com a realidade.