Eleita com o melhor Espumante Nacional
O mais conceituado evento de vinhos da América Latina realizado em São Paulo – de 24 a 26 de abril – elegeu no concurso Top Ten na categoria Melhor Espumante Nacional o Villaggio Grando Brut Rose/safra 2012. A premiação mostra a evolução e a expressão da experiência traduzida pelo terroir da Serra Catarinense.
Os números da Expovinis que reúne vinícolas, lojas especializadas e apreciadores da bebida falam por sí só: 400 expositores, 20 mil visitantes e compradores e degustação de 60.000 rótulos de vinhos nacionais e internacionais.
No aspecto visual, o Villaggio Grando Brut Rosé demonstra uma cor límpida e rosada com perlage fina e intensa. Com aromas amplos e muito agradáveis apresenta-se como um espumante levemente floral e frutado lembrando pitanga e morango. Na boca, a bebida prima pela leveza, com ótima cremosidade e grande persistência.
Os vinhos espumantes brasileiros já são reconhecidos internacionalmente como alguns dos melhores do mundo, atrás apenas da Champanhe. No mercado nacional, o produto é muitas vezes a porta de entrada para o fascinante universo dos vinhos e, graças a uma significativa mudança cultural, caiu no gosto do consumidor, que passou a desfrutar a bebida em diversas ocasiões – muito além das tradicionais comemorações de fim de ano.
“Hoje o espumante é um grande negócio dentro de segmento de vinhos, já que o brasileiro entendeu a qualidade do produto nacional e passou a valorizá-la”, atesta o diretor da vinícola, Guilherme Sulsbach Grando.
Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vinícola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos. São 42 hectares e 15 varietais, cultivadas em harmonia com à natureza, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.
Ficha Técnica:
Villaggio Grando Brut Rosé
Origem: Campos de Herciliópolis – Água Doce – SC
Safra: 2012
Tipo da Uva: Pinot Noir e Merlot
Altitude: 1300 metros
Sistema de Condução: Espaldeira
Época da colheita: março de 2012
Fermentação: Aço Inox
Teor Alcóolico: 11,5º GL
Barrica: Não estagiou em barris de carvalho
Engarrafado: setembro de 2012
Número de garrafas: 18.000
Lote: único
Método: Charmat
Temperatura de 6 a 8º C
Resfriar na geladeira e/ou balde com gelo
Servir em taça tipo Flute
Preço Sugerido: R$ 45,00