Conheça alguns dos casais de namorados mais influentes do rock
Ozzy Osbourne e Sharon Osbourne
Que uma boa parte da vida do roqueiro Ozzy Osbourne é errante, todo mundo já sabe. Porém, em 1979, o uso abusivo de drogas e álcool fez com que ele caminhasse rumo à decadência, ao ser dispensado dos vocais da banda Black Sabath. Porém, antes de ficar totalmente sem direção, a carreira de Ozzy foi literalmente salva por Sharon Rachel Levy, filha de Don Arden, o empresário que na época cuidava dos interesses do Sabath.
A partir de 1982, Sharon tornou-se esposa de Ozzy e ao lado do marido vivenciou incontáveis perrengues. Ela não deixou ele entregar os pontos diante de episódios trágicos, como a morte do guitarrista Randy Rhoads, em 1982. Em 1996 o casal promoveu e primeira edição do “Ozzyfest”, um festival que roda o mundo com vários shows e tem Ozzy Osbourne como atração principal.
Patti Smith e Robert Mapplethorpe
A cantora punk Patti Smith conta sua história de amor com o fotógrafo Robert Mapplethorpe no livro ‘Só Garotos’. As memórias cumprem sua promessa feita a Mapplethorpe poucos dias antes de sua morte, em 1989. O casal com vontade de “fazer arte” se encontrou por acaso em Nova York, no verão de 1967.
Rihanna e Chris Brown
O relacionamento de Rihanna e Cris Brown foi marcado por um histórico de violência – principalmente quando Chris foi acusado de agredir Rihanna, em 2009. O cantor cumpriu liberdade condicional e ganhou novamente espaço no coração da cantora, em 2012. Especialistas em apimentar as redes sociais, os dois gravaram músicas juntos para provar que estavam bem. Em maio de 2013, confirmaram a separação.
Sid e Nancy
Sid Vicious, baixista do Sex Pistols, e sua namorada Nancy brigavam muito desde o início do relacionamento, mas apesar do amor bandido, eles se amavam e viviam uma “bela” vida de sexo, drogas e rock n roll. Infelizmente em 12 de outubro de 1978, o músico encontrou a namorada morta no banheiro com uma facada no abdômen, no hotel Chelsea, em Nova York, onde moravam. Sid chegou a ser preso pelo assassinato de Nancy, mas foi solto depois de ter a fiança paga por sua gravadora. Após quatro meses , o músico morreu por overdose. A verdade sobre o assassinato nunca chegou a ser esclarecida.
Amy Winehouse e Blake Fielder Civil
Eles tiveram uma relação intensa, com direito a quartos de hotéis destruídos, abuso de drogas e idas e vindas a clínicas de reabilitação. O casal se separou em 2009, mas há quem acredite que a cantora nunca se recuperou do término e por isso começou a se degradar até sua trágica morte em Julho de 2011.
Gavin Rossdale e Gwen Stefani
Os dois se conheceram durante as turnês de suas respectivas bandas nos anos 1990. Gavin chamava a atenção pelas apresentações sem camisa e voz arranhada à frente do Bush. Gwen impressionava pela postura inquieta como vocalista do No Doubt. Desde então, Gwen dedicou tempo à sua bem-sucedida carreira solo, mas chegou a participar de discos do Bush dividindo alguns vocais. Do casamento duradouro, tiveram dois filhos, Kingston e Zuma.
Jay-Z e Beyoncé
O casal comemora os cinco anos de casados com muito sucesso, tanto no amor quanto na carreira. A dupla está sempre impecável em todas as aparições que faz e nunca dá uma escorregada em público, formando o que aparenta ser um modelo de casal perfeito. Juntos, têm uma filha, Blue Ivy Carter, e hits como “Crazy in Love”.