Novo serviço promete atender aos hóspedes do hotel de forma ainda mais personalizada
O Tierra Patagonia Hotel & Spa, localizado na Patagônia chilena, na entrada do Parque Nacional Torres del Paine, acaba de lançar um programa exclusivo. Batizado de “Tierra Patagonia Private”, permite aos hóspedes descobrir as belezas dos arredores de maneira mais íntima e personalizada, com roteiros desenhados de acordo com seus gostos e interesses.
Durante toda a estada haverá um guia concierge para acompanhar as excursões escolhidas e atendimento individualizado. Ao optar por este programa – que tem custo extra e disponibilidade limitada – o visitante também tem direito a outros mimos, como traslados privativos (sem guia), tanto nos passeios quanto no trecho entre o aeroporto e o hotel, no horário que preferir.
E as novidades não param por aí. A partir desta temporada, que começou em setembro e segue até abril, um novo chef assumiu o comando da cozinha: o talentoso Pablo Gálvez, que tem mais de 15 anos de experiência na alta gastronomia chilena e implementou uma culinária criativa, que potencializa os produtos locais e resgata as receitas autênticas da região. O novo menu é rotativo – muda a cada oito dias – e inclui receitas como garrão de cordeiro assado acompanhado de verduras confitadas com pinhão e purê de polenta; lombo de merluza austral com creme de abacate e camarões flambados em pisco; pastel de centolla (caranguejo gigante típico de águas frias); tiramisú de calafate (pequenos frutos que podem ser encontrados em arbustos patagônicos); e caramelados de ruibarbo.
O Tierra Patagonia também reserva boas surpresas para os hóspedes que procuram tratamentos corporais e relaxantes. A terapeuta Blanca Izquierdo, que tem mais de 18 anos de experiência em diversas terapias alternativas, traz para o hotel uma massagem profunda chamada Chuak’a, que libera a tensão do corpo enquanto trabalha a alma. Durante mais de uma hora, o paciente será tratado com óleos essenciais e técnicas como reiki, massagem tailandesa e reflexologia, aplicadas da cabeça aos pés, que visam reduzir a dor, restaurar a mobilidade e estimular a circulação. Desta forma, a Chuak’a, que faz parte de um menu desintoxica e deixa uma sensação de leveza e bem-estar, tanto física quanto espiritualmente.