Uma imersão cultural em 7 dias por Moscow e St. Petersburg
Hotéis modernos, grifes sofisticadas, restaurantes de luxo e praças floridas no verão, assim é a Rússia de hoje, cheia de contrastes onde a nobreza e o passado se fazem presentes através de seus palácios, arte e cultura.
Um vez bem instalado no hotel, no primeiro dia da viagem você fará um tour pelos principais pontos turísticos da cidade incluindo visita a algumas das principais Estações do Metrô repletas de obras de arte, o Convento Novodevichy um dos mais belos da Rússia que foi construído entre os séculos 16 e 17 para abrigar jovens da nobreza, julgadas rebeldes por suas atitudes e a Catedral de São Basílico. Pelas passagens subterrâneas do metrô mais barato do mundo, estão instalados lustres de cristal, dourados, mosaicos e reproduções de estátuas romanas.
O terceiro dia está reservado para você conhecer o interior das muralhas do Kremlin, fortaleza situada no centro da cidade e que funciona como sede do governo da Rússia, com vários monumentos e a famosa Praça Vermelha. No Museu das Armas você poderá conhecer um pouco sobre o estilo de vida dos ricos e famosos czares.O acervo reúne mais de 4.000 objetos que datam do século XII a 1917. Há uma maravilhosa coleção de 10 ovos de Páscoa, produzidos como um tributo aos czares pelo joalheiro Peter Carl Fabergé. O destaque entre eles é o delicado ovo de prata no qual foi gravado o mapa como trajeto da Ferrovia Transberiana. Dentro da peça existe uma precisa miniatura dourada de uma locomotiva, com janelas de cristal e um pequenino rubi figurando como farol.
Na face oeste da Praça Vermelha localiza-se o Kremlin, ao lado deste, o Mausoléu de Lênin, onde o corpo embalssamado do líder russo permanece desde a sua morte, em 1924. Na extremidade mais distante da praça, situam-se as cúpulas da Catedral de São Basílico, uma das construções mais conhecidas de Moscou, erguida em meados do século XVI, famosa por suas cúpulas coloridas.
Os passeios pela cidade devem incluir visita a Fortaleza de São Pedro e São Paulo e Catedral de St. Isaak, além da visita ao museu Hermitage (fechado todas as segundas-feiras), chamado de Louvre do Leste Europeu, ele ocupa o Palácio de Inverno e outras edificações na proximidade. Impressionante acervo com 332 galerias, aproximadamente três milhões de obras de arte e achados arqueológicos.
6º dia – St. Petersburg
Café da manhã no hotel. Em seguida visita a Petrodvorets ou Petergof – onde se localiza o Palácio de Verão de Pedro, o Grande, conhecido como “Versailles Russa” pela magnificência de seus jardins e fontes. À noite, traslado ao Teatro Mariinsky para uma apresentação de balé e conhecer de perto o camarote dos Czares.
No último dia, após o café da manhã no hotel o traslado privativo ao aeroporto estará lhe aguardando para retornar…
Tem vontade de conhecer esses lugares na Russia? Fale com a Interpoint e descubra como!
#Interpoint