As incríveis imagens mostram o perigo e a maravilha diante das lavas que flutuam e contornam os caiaques
O fotógrafo brasileiro Alexandre Socci é conhecido por um trabalho que envolve aventura e risco. Ao lado do experiente caiaquista Pedro Oliva e de outros membros da sua equipe, Ben Stookesberry e Chris Korbulic, ele decidiu enfrentar as águas turbulentas ao redor de Kilauea, um vulcão ativo no sudeste da ilha de Mauna Loa, no centro-sul do Havaí. O diferente (e o perigo) está no fato do vulcão soltar pequenas “doses” de lava e criar um ambiente inóspito e impropício para a aventura – e era isso que eles precisavam para se motivar e realizar o desafio.
Originalmente no Havaí para filmar um dos episódios do programa Kaiak, exibido pelo Canal Off, Socci revelou que não sabia direito o que encontraria durante essa aventura. Na verdade, a ideia inicial era analisar o ambiente para poder ver o que eles fariam, até que Pedro decidiu pegar o seu caiaque e ir na direção do vulcão. O perigo estava na temperatura da água (que chegava a 90oC) e também no fato de ter algumas partículas de lava flutuando, o que poderia queimar tudo em segundos. Os caiaques inclusive saíram da água com algumas “cicatrizes” da lava.
As incríveis imagens de Socci conseguem trazer o perigo e a maravilha diante das lavas que flutuam e contorna os caiaques. As cores e o cenário repleto de fumaça e com uma iluminação baixa torna bem mais emocionante o momento. A adrenalina e o encantamento da aventura consegue ser passado pelo trabalho do brasileiro, mostrando, mais uma vez, o poder da fotografia.
Confira a matéria em vídeo e outros trabalhos de Socci:
VÍDEO: canaloff.globo.com/programas/kaiak/videos/2712412.html
LINK KAIAK: canaloff.globo.com/programas/kaiak/index.html
TRABALHOS DE SOCCI: www.socci.fot.br