A Feira da Praça, que existe desde 1987, é hoje um ponto de referência intelectual, cultural e já faz parte da calendário turístico e de lazer de São Paulo. O evento, que se realiza todos os sábados, das 9 às 17 horas, no bairro de Pinheiros, conta com a participação de 320 expositores, com artesanato variado, obras de arte e antiguidades, além da praça de alimentação.
O Autor na Praça é um projeto que acontece 2 vezes ao mês e tem despertado muita atenção. No espaço de apresentações Plínio Marcos, autores fazem lançamentos de seus livros enquanto batem um papo descontraído com os freqüentadores.
Chorinho na Praça. Todos os sábados, das 14:30 às 18:30, você tem oportunidade de ouvir o tradicional chorinho da praça Benedito Calixto, comandado por Canário e seu Regional.
A Praça de Alimentação com suas comidas típicas, é um ponto de encontro todas as tardes de sábado onde os freqüentadores da Feira se reúnem para comer os petiscos, tomar uma cerveja ao som do chorinho.
A musicalidade da Feira não se limita ao chorinho, acolhendo espetáculos de música de diversos gêneros. Um desses espetáculos que acontece com bastante freqüência é a apresentação de corais às 18 horas, encerrando as atividades da Feira.
Hoje visitamos a feira e compramos umas xícaras pintadas à mão maravilhosas para chá e café. Fomos extremamente bem atendidas e anda ganhamos mais uma de brinde, além do desconto, claro!