O Eolo é um lugar único, desses onde se vive bons dias da vida. Não só pelo fato de ser um hotel super confortável que mima seus hóspedes o tempo todo, a experiência de se hospedar ali é especial por estar ele justamente onde está.
Um lago azulado espetacular a leste, uma vasta planície bege e desabitada ao sul, no oeste a cordilheira dos Andes com seu picos nevados e o maciço de Torres del Paine, e ao norte, Cerro Frías. Em qualquer direção, de qualquer canto, sempre enchendo os olhos e acalmando a alma.
No imenso Vale de La Anita, cercado por montanhas em diferentes planos, forrado pelas estepes patagônicas e pontuado de pequenas lagoas repletas de vida, refletir positivamente sobre qualquer coisa é quase instintivo. Ali tivemos um fim de tarde memorável no lago dos flamingos (Phoenicopterus chilensis) programinha basicamente reservado aos hóspedes do hotel. Difícil é imaginar que do outro lado deste mesmo vale, como nos contou o sempre atencioso Valentin, gerente residente do hotel, a Estancia Anita tenha sido no início da década de 20 um dos palcos da violenta repressão contra trabalhadores rurais no conflito conhecido como Patagonia Rebelde.
O Eolo localiza-se no caminho entre El Calafate e a grande sensação da região, o glaciar Perito Moreno. É um lugar dedicado ao bem estar. Nada é simplesmente trivial. Todas as vezes em que nos sentamos nos sofás do delicioso salão principal, as almofadas estavam como se nunca alguém houvesse sentado ali antes. Após cada passeio, uma recepção acolhedora. A decoração é meticulosa, luxo sem frescuras; grande parte do mobiliário foi adquirido em antiquários e leilões, com peças interessantes como uma mala de viagens do século XIX, tão prática quanto um armário! A tapeçaria, quadros, peças artesanais e especialmente as louças inglesas, tudo de muitíssimo bom gosto.
O hotel tem 10 anos de operação mas parece recém inaugurado, a manutenção é impecável. O projeto, concebido de maneira à não destoar das antigas construções coloniais das estâncias patagônicas, forma um quadrado em torno de um pátio central protegido dos fortes ventos da região e com gramados verdes em contraste aos tons das estepes. Todos os ambientes são extremamente panorâmicos. Com um pouco de sorte você pode ver uma raposinha (Lycalopex griseus) passeando durante o seu café da manhã ou guanacos (Lama guanicoe) enquanto escova os dentes.
Partindo da porta do Eolo há uma trilha muito legal para o topo do Cerro Frías. As três horas de caminhada até o cume exigem um preparo médio e tem um desnível aproximado de 800 metros, mas chegando lá, nossa! A visão que se tem do Lago Argentino e das montanhas de El Chaltén ao norte, fora o restante da vista que nos acompanha durante quase todo o caminho, é espetacular. Com o horizonte limpo distingui-se facilmente o monte Fitz Roy, uma das formações mais emblemáticas da Argentina.
O hotel disponibiliza também mountain bikes para passear pelas diversas estradinhas de terra do vale ou alguma coisa mais forte, como pedalar morro acima ou ir até El Calafate. É possível também fazer belas cavalgadas pelo vale. Na volta fique tranquilo, te esperam comidinhas gostosas, bebidas quentes e muito conforto no salão cheio de mapas, livros de fotografia e até uma luneta para contemplar qualquer detalhe que queira.
Quanto à gastronomia, sinceramente um show a parte. A cozinha criativa do chef Juan Pablo Bonaveri e equipe, encanta a todos os hospedes! A cada dia um cardápio diferente. Diferentes inspirações, diferentes sabores.”Os sabores de minha infâncias, as memórias e o ambiente me inspiram no momento de criar um menu.”
A noite, se as nuvens permitirem, não tenha preguiça, pegue seu gorro e vá para o lado de fora. Com a quase total ausência de luzes, um dos céus estrelados mais lindos que já vimos!
Facsheet
O Hotel
17 quartos todos com vistas espetaculares
Categorias:
· Superior (37m2)
· Premium (48m2)
· Corner (48m2 com janela em duas faces)
O Spa
piscina aquecida coberta, sauna seca e sala de massagem
A Área Social
Biblioteca
Sala de TV
2 Salas de Estar
Bar e Restaurante
Serviços Inclusos
· Todas as refeições, exceto bebidas alcóolicas. Não perca a oportunidade de se encantar com exclusivo menu de chá oferecidos por eles. Este é um assunto levado bem a sério e existe na carta blends exclusivos para o hotel.
· Transfer in/out para o aeroporto ou para Calafate.
· Guia para as atividades outdoor dentro da estancia. · Computers and WiFi
· Mountain Biking
Crianças
Bem vindas a partir 12 anos
Temporada
Outubro a Abril
Atividades
No Eolo
· Cavalgada
· Trekking
· Mountain biking
· Bird watching
· Wildlife watching
No Parque
· Visita aos glaciares e ice-trekking
· Navegação
· Visita a outras estancias
· Pesca, kayaking, etc.
Tarifas
A partir de U$770 por pessoa
Reservas
(+54-11) 4700-0075
#PpowTravel