Etapa de Pernambuco, estado com atletas em destaque no Pan de Toronto/2015, tem inscrições disponíveis no site oficial do evento
Depois de celebrar sua 100ª corrida, no Ceará, o Brazil Run Series/Circuito CAIXA segue para Pernambuco, Estado com cinco atletas aos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015. Mais uma vez, a corrida levará ao Recife Antigo os principais fundistas do País, com a expectativa de novo recorde de participantes entre os amadores, no dia 9 de agosto. A largada será dada em frente ao Museu Militar Forte do Brum. As inscrições estão disponíveis no site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br.
Nesta temporada, os pernambucanos esperam repetir a façanha da última edição da prova. Ubiratan José dos Santos, que disputará a medalha da maratona no Pan de Toronto/2015 neste sábado (25), formou com Fabiana Cristine da Silva a dobradinha de Pernambuco no topo do pódio do Brazil Run Series/Circuito CAIXA, em 2014.
Para os atletas de elite na briga pelo pódio e para os amadores em busca de recorde pessoal, a pouca variação de altitude do percurso é um trunfo. O cenário, um dos mais charmosos da competição, também ajuda. Tanto na disputa de 5 km como na de 10 km, os atletas passam próximos a alguns dos ícones do Recife Antigo, como o próprio Forte do Brum, a Torre Malakoff e o Marco Zero, seguindo a orla do mar.
Realizado desde 2004, o Circuito CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Depois de Uberlândia (30/5), Goiânia (7/6), Salvador (28/6), Campo Grande (12/7) e Fortaleza (2/8), a competição vai a Recife (9/8), Porto Alegre (30/8), Brasília (13/9), Ribeirão Preto (27/9), Curitiba (18/10), Belo Horizonte (15/11) e São Paulo (22/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2016.
A competição é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro. No Recife, conta ainda com o apoio da Prefeitura do Recife, Indaiá e Citrus, além da supervisão técnica da Federação Pernambucana de Atletismo e CBAt.
Mais informações em www.circuitocaixa.com.br
Twitter: @CircuitoCaixa
Facebook: circuitocaixa
Instagram @circuitocaixa