Explore o melhor do sul da França e suas belezas naturais
A região litorânea do sul da França possuí inúmeras belezas naturais, mas poucas vistas conseguem ser tão mágicas quanto a residência modernista E1027. Situada em Côte d’Azur, primeiro projeto da pioneira arquiteta Eileen Gray, após décadas inacessível, está restaurada e aberta para visitas.
Construída em 1929 com mobílias exclusivas, a obra é uma crítica a mesmice e pobreza da arquitetura moderna e a “obsessão pela higiene”, nas palavras da autora. Ainda hoje, é possível ver um carrinho de chá com superfície de rolha e um gramofone.
A riqueza dos detalhes vai além da mobilia. Desde espelhos cuidadosamente colocados à janelas com vista para o mar em ângulos em que o casal para quem a casa foi feita, poderia estar deitado ali. Afinal, a riviera é um lugar para relaxar.
E se ao realizar essa visita única, estiver em dúvida de onde permanecer, a outra parada fica por conta do luxuoso Hôtel du Cap-Eden-Roc ao norte da charmosa Cannes. Originalmente uma antiga mansão de um jornalista francês datada de 1869, que idealizava o local como um refúgio de inspiração para escritores. Em 1887 a propriedade foi vendida a um italiano, que abriu as portas do Grand Hôtel du Cap em 1889, com generosos e tradicionais cômodos franceses. Um local distinto, foi retiro de verão por F. Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway em 1920, após um casal americano locar o hotel inteiro somente para eles.
Hoje, o atual complexo é composto por três edifícios, o Hôtel du Cap, Eden-Roc e o jardim Les 2 Fontaines. Cercado de pinheiros e árvores tropicais, fique tranquilo ao escolher uma das 117 suítes, explorar o spa ou mesmo um mergulho na piscina de água salgada frente ao oceano.