Designer americano desenvolve uma mini usina para produção de energia limpa em casa, que pode economizar até 6% da conta de luz
Em um mundo cada vez mais moderno e em busca de soluções voltadas ao meio ambiente surgem diversos atrativos que podem revolucionar os conceitos das pessoas. Desta maneira, o designer americano Jonathan Globerson desenvolveu o protótipo de uma mini usina para produção de energia limpa em casa, aproveitando os raios solares e a força dos ventos.
Chamada de Greenator, o equipamento consegue gerar energia através de uma película coberta de células solares e de uma pequena turbina eólica. Por não ocupar um grande espaço, o protótipo pode ser fixado na sacada de um apartamento, por exemplo. A expectativa é que com a sua utilização seja possível economizar até 6% da conta de luz de uma família.
Além da economia de energia, o Greenator diminui consideravelmente a emissão de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera. Não há informações sobre a venda do produto, mas o aparelho pode servir como o ponto de partida para a instalação da energia limpa em condomínios ou até mesmo em casas.