Quatro noites de pura inspiração liderada pela Editora-Chefe da Revista Vida Simples, Ana Holanda
A The School of Life São Paulo abre suas portas para aqueles que desejam se apoderar das palavras. É preciso entender que uma boa escrita está relacionada com a maneira como se olha para a vida. Existem boas histórias para serem contadas em todos os lugares.
Neste curso, de quatro encontros, será feito um mergulho nos processos de escrita e também em nós mesmos – sim, porque é preciso se despir dos nossos preconceitos para encontrar esse caminho. Teoria e prática estarão misturadas, intercaladas por muitas histórias, exemplos e conversas.
As aulas irão permear os estilos de texto, uso da linguagem, maneiras de conversar com o leitor; narrativa, análise de textos, entre outros, são alguns pontos abordados para que o aluno saia com referências para seguir em seu autodesenvolvimento.
Não é necessário ter experiência e habilidades em gramática, ortografia e redação são irrelevantes. Tudo o que os participantes precisam trazer é a vontade de se expressar, resolver dilemas pessoais, um caderno (ou bloco de anotações) e uma caneta. Se preferir digitar, pode trazer um laptop ou iPad. Haverá atividades em classe, mas o material que todos escreverem serão mantidos privados de acordo com os desejos dos participantes.
SOBRE AULAS ESPECIAIS
Intimistas, instigantes e feitas por experts nas disciplinas da literatura, artes, filosofia, história, economia e teoria política. Estes experts são convidados da The School of Life para apresentar o seu próprio material. O formato e o tempo de duração pode variar, dependendo do assunto.
INFORMAÇÕES PARA O CURSO
LÍDER DO CURSO
Ana Holanda é editora-chefe, há cinco anos, da inovadora revista Vida Simples, publicação que se diferencia no mercado pelo conteúdo editorial que privilegia os textos reflexivos e reportagens que auxiliam as pessoas a lidarem com suas angustias, frustrações, dilemas. Mais do que leitores, a revista tem uma legião de fãs, gente com um olhar crítico e atual ao que acontece na vida, na comunidade ao redor e no mundo. Formada em Jornalismo pela PUC-SP, atua no mercado de revistas há 20 anos, tendo passado por diversas redações nas editoras Globo e Abril. Já recebeu dois prêmios Abril de Jornalismo e foi finalista do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo e do Prêmio Ibero-americano de comunicação pelos direitos da infância. Assina a coluna Comida de Alma, na revista Máxima, sobre gastronomia afetiva, e é criadora do projeto Minha Mãe Fazia, no Facebook, no qual relaciona as memórias afetivas e as comidinhas do dia a dia.