Introdução ao PPOW
Participar, dentro da rede social, de um novo canal que leve às pessoas, a sempre importante proposta de um caminho evolucional é sempre muito bom.
Antes de qualquer vaidade pelo convite, e é inegável que ela existe, mesmo num bom sentido e acompanhada da melhor intenção, surge aquela ânsia de levar a palavra, de ser compreendido na elaboração da ideia e de poder estar com pessoas interessadas na tentativa de comungar pensamentos.
Digo “tentativa” em vista das buscas de cada um, nessa tão humana e louvável procura que emana de nossa inquietação, o grande Bem do homem em qualquer tempo e em qualquer circunstância.
Eis o prazer do convite para estar aqui.
Luiz Alca.
Sobre o autor:
Nascido em Santos, Luiz Gonzaga Alca de Sant´Anna, fez seus estudos na cidade, que adora. Formado em Direito e Filosofia, trabalha na área de Dinâmica de Grupo e Filosofia do Comportamento desde 1973, quando se interessou pelo assunto através do introdutor da Dinâmica de Grupo no Brasil professor Lauro de Oliveira Lima. Em seguida, fez cursos paralelos aqui e exterior, optando por orientar-se pela Escola de Madri, do filósofo Ortega y Gasset e pela escola do filósofo Henri Bergson. Mantém cursos regulares em Santos e São Paulo, introduzindo método próprio ao adequar a psicologia comportamental e a Filosofia do Comportamento aos métodos de Dinâmica de Grupo. Neste longo tempo de trabalho ininterrupto em cursos, o resultado tem sido satisfatório e a proposta, do desenvolvimento individual através do autoconhecimento, plenamente cumprida. Considerando também as palestras profissionais e benemerentes que já ministrou.
Escreve para o jornal A Tribuna, de Santos, assinando página diária de comportamento e sociedade. Atua também, em rádio e TV, sempre abordando comportamento. Na área literária, tem quatro livros: “Começa Assim” (1979), “Quem quiser que conte outra” (1982), “Mudando de Conversa” (1985) e “Eu e minha circunstância” (1989) e o “Outra Face” (2008 – disponível na Livraria Martins Fontes).
Fundador e atual Presidente da Associação Comunitária de Auxílio Santista ao Portador do HIV/AIDS (ACAUSA).