O Google novamente surpreendeu através do seu canal de vídeos, o You Tube, e realizou um dos eventos mais inovadores do ano, o You Tube Live Sertanejo. O evento resumiu-se a colocar os maiores nomes do sertanejo universitário no mesmo palco, numa produção primorosa, e transmitir ao vivo para o Brasil inteiro através da internet. Este tipo de evento somente foi feito antes internacionalmente com U2, Bon Jovi e Alicia Keys.
Às 20 horas de 30 de Novembro de 2010, no HSBC Brasil, começava a transmissão ao vivo pelo You Tube do grandioso evento. Apresentado por Rafinha Bastos (CQC), Gianne Albertoni e Sabrina Sato, o evento transmitiu ao vivo os shows dos artistas sertanejos Victor e Léo, Luan Santana, João Bosco e Vinícius, Bruno e Marrone e Michel Teló. Com exceção de Bruno e Marrone, que estão na estrada há quase 20 anos, esses nomes representam os maiores artistas sertanejos universitários do momento.
O movimento musical Sertanejo que durante muito tempo foi representado pelas duplas Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, se reinventou harmônica e melodicamente e hoje eu considero ser o movimento mais forte nas rádios, junto com a música eletrônica pop. A produção das músicas está sofisticada, com timbres mais pop e um ritmo mais acelerado. Letras de fácil memorização e refrões grudentos típicos desse movimento proporcionam aos artistas tamanha receita que mesmo entre os mais novos há quem ande até de jatinho particular.
Falando do evento, houve mais de 800 mil pessoas que assistiram o espetáculo transmitido pela web na terça-feira à noite. Até agora, mais de 2 milhões de pessoas conferiram no canal do You Tube o conteúdo gerado. Com tecnologia de ponta e uma aparelhagem digna de turnê internacional, o You Tube Live foi o tópico numero 1 do Twitter pelo mundo naquele dia.
Esse é definitivamente o caminho do futuro. Cada vez mais as pessoas conectadas através da internet e aqueles que têm um estilo de vida corrido ou não querem sair de casa poderão ter seus shows, eventos e festivais favoritos acessíveis através de poucos clicks. No futuro, quem quiser assistir ao vivo um show internacional sem sair de casa, bastará comprar o conteúdo na internet, ligar um cabo HDMI em sua televisão de alta resolução e reunir a galera com muita música e cerveja gelada!