Vending Machine utiliza tecnologia da realidade aumentada para projetar os óculos escolhidos em 3D
A Chilli Beans, em parceria com a Pixel Labs, desenvolveu a Vending Machine, uma máquina de óculos escuros que se assemelha às máquinas de venda automática de refrigerantes. A primeira unidade do equipamento no mundo instalada em um lugar público foi na Grande São Paulo, no Terminal D do Aeroporto Internacional de Guarulhos/Cumbica.
Os óculos ficam à mostra, em um display, e equipada com uma câmera e um monitor, o equipamento utiliza a inovadora tecnologia da realidade aumentada para projetar os óculos escolhidos em 3D, em tempo real, no rosto do cliente. Isso permite que a pessoa “experimente” como eles ficam, mesmo sem ter os óculos, fisicamente, nas mãos.
Depois de utilizar a realidade aumentada para testar o modelo escolhido, o consumidor efetuará a compra com seu cartão de crédito ou débito. Logo em seguida, o produto é dispensado em uma bandeja ao alcance do cliente. A máquina disponibiliza 40 opções de óculos diferentes, ao preço médio de R$ 138.
Criada com exclusividade pela Chilli Beans, com tecnologia 100% nacional, a Vending Machine deve ficar posicionada em locais estratégicos como resorts, parques temáticos, aeroportos, rodoviárias, casas noturnas e navios de cruzeiro marítimo, explorando lugares de alta rotatividade de pessoas, de modo a suprir a demanda de compra por impulso, ou ocasião.