Como forma de incentivar a prática esportiva desde a infância, a Bem Me Quer Sports é uma academia voltada exclusivamente para crianças de até 12 anos. Criada desde 1997, a empresa possui como lema “os campeões começam a treinar bem cedo” e, para isso, oferece 12 modalidades esportivas, desde as mais tradicionais como natação e judô, até aulas de circo, sapateado e ginástica olímpica.

Atualmente, a academia conta com duas unidades – Vila Olímpia e Vila Mariana –, cerca de 600 alunos e mais de 80 profissionais especializados no desenvolvimento infantil, tanto físico como pessoal. A Bem Me Quer Sports oferece planos que vão desde uma única modalidade, personal kids (aulas individuais), até períodos que incluem almoço ou lanche (cardápio elaborado por uma nutricionista), espaço e tempo para estudar e fazer os deveres escolares com acompanhamento pedagógico e serviço de transporte que pode levar a criança para escola ou para casa.

“Nossas atividades lúdicas e ao mesmo tempo motivacionais têm como objetivo incentivar o desenvolvimento social e mental dos nossos alunos. Tornamos a prática esportiva mais uma das formas de aprendizado das crianças e fazemos também com que elas passem a ver o esporte como um momento de lazer e diversão para que possam adotá-lo pelo resto da vida” – afirma Marcelo Mancini, educador físico e diretor da Bem Me Quer Sports.


Durante as férias escolares, a academia prepara uma programação especial para as crianças. São desenvolvidas excursões para acampamentos, viagens internacionais, como a clínica de Ski – realizadas nas férias de julho – e atividades dentro da academia com jogos, aulas de culinária, dança, oficina de artesanato, contadores de história e muito mais.

“Todas as atividades elaboradas pela Bem Me Quer Sports, seja durante as aulas ou as férias, tem como princípio a diversão. Afinal, para a criança nada é mais importante do que brincar. Esta é a maneira mais eficaz de tornar uma atividade prazerosa para os pequenos que, literalmente, aprendem brincando”, afirma Ana Lúcia Neves, coordenadora psicopedagógica da academia.

Fotos: Divulgação