PSA Peugeot Citroën nomeia nova Diretora da Fábrica de Veículos de Porto Real
A engenheira Ana Isabel Fernandes foi nomeada por Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën, Diretora da Fábrica de Veículos de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. A Fábrica de Veículos, juntamente com a de Motores e a Unidade Rio de Janeiro do Latin America Tech Center (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo), integra o Centro de Produção de Porto Real do Grupo PSA Peugeot Citroën, que passa a ter seu funcionamento administrativo coordenado também por Ana Isabel.
“Caberá a esta jovem profissional, já com grande experiência e dinâmica, comandar a nossa Fábrica de Veículos brasileira neste momento extremamente importante, no qual estamos trabalhando para duplicar a sua capacidade de produção e introduzir novos e inovadores automóveis das marcas Peugeot e Citroën”, afirma Carlos Gomes.
A engenheira passa a comandar diretamente as cerca de 3.600 pessoas que integram os três turnos da Fábrica de Veículos e produziram 140.000 carros das marcas Peugeot e Citroën em 2011. Na administração do dia a dia do Centro de Produção de Porto Real, Ana Isabel será a responsável pelos mais de 4.500 funcionários e prestadores de serviço que trabalham no complexo industrial brasileiro do Grupo PSA.
Ana Isabel Fernandes, 35 anos, portuguesa, é formada em Engenharia Mecânica com duplo diploma pela Universidade do Porto, de Portugal, e pelo Instituto Nacional de Ciências Aplicadas (Insa) de Lyon, na França. Ana Isabel iniciou sua carreira em 1999 na L’Óreal Paris, na área de Logística. Em 2002, entrou no Grupo PSA Peugeot Citroën, inicialmente no Centro de Produção de Mangualde, em Portugal, onde atuou nas áreas de Logística de Aprovisionamento, Sistemas de Informação e Sistema de Excelência de Produção do Grupo PSA. Depois, foi para a França integrar a equipe da Diretoria Mundial Industrial da PSA, sendo responsável por apoiar a Gestão e Coordenação Internacional das fábricas do Grupo. Em 2008, retornou ao Centro de Produção de Mangualde como Responsável de Produção, cargo que ocupou até assumir agora o posto no Brasil. Ana Isabel é casada e tem um filho.
“Meu objetivo é transformar a Fábrica de Veículos de Porto Real em um dispositivo industrial de referência, tanto dentro quanto fora do Grupo, em termos de performance econômica, qualidade, e segurança e bem-estar dos nossos colaboradores, contribuindo desta forma para o projeto de desenvolvimento da PSA no Brasil e na América Latina. Vamos atingir estes objetivos incentivando ainda mais o trabalho em equipe, o foco no cliente, a motivação e o desenvolvimento pessoal e profissional do nosso capital humano”, explica Ana Isabel.
Ana Isabel Fernandes substitui Lúcio Shimoyama, que assumirá novas funções na área de Projetos da PSA Peugeot Citroën.