Hungria e Áustria fazem parte de uma sugestão de roteiro personalizado de agência

Cidades que já acolheram imperadores e artistas e foram disputadas por povos tão diferentes como romanos e germânicos. Assim são Budapeste e Viena, as cidades expoentes do Império Austro-Húngaro que são uma sugestão da Donato Viagens, em um roteiro especial que inclui ainda a República Tcheca.

Às margens do Rio Danúbio, a humanidade viu nascerem gênios da música como Schubert e Strauss. Por sua corte, circularam nomes como Mozart, Brahms, Mahler e Liszt. Não à toa, Viena é chamada de “cidade de música”. Palácios medievais e catedrais góticas completam este que é um dos mais encantadores cenários do mundo e um dos grandes destinos turísticos da Europa, porque reúne intensa vida cultural – concertos, exposições, museus –, parques e uma bela e diversificada arquitetura.

O Vale do Danúbio é um espetáculo à parte. As paisagens naturais serpenteando ao longo do rio, os bosques da ribeira, as abruptas formações rochosas e os elementos construídos pela mão do homem, como as áreas para o cultivo da uva, as localidades típicas, os prados, os monastérios, os castelos e as ruínas tornam inesquecível a navegação pelo sereno Danúbio.

Na Hungria, Budapeste é um caldeirão que mistura influências de todos os povos que por lá já passaram. Romanos, turcos, austríacos, todos colaboraram para a peculiar cultura dos magiares. Budapeste é, na verdade, a união de três cidades: Óbuda, a montanhosa Buda, ambas na margem oeste do Danúbio, e da plana Peste. Além dos inúmeros museus e monumentos, castelos deslumbrantes e bem-cuidados jardins, a cidade ostenta ainda o pôr-do-sol mais belo da Europa. O melhor ponto de observação é próximo à Ponte das Correntes, cartão postal da cidade. Tendo como paisagem de fundo o Castelo Real, a natureza dá seu show particular para turistas extasiados e casais apaixonados.

Na República Tcheca, Praga dispensa maiores apresentações. A “Cidade das Cem Cúpulas” é uma das mais belas capitais europeias e mantém ainda certa melancolia, resquício, talvez, dos tempos da dominação comunista. Com fervilhante vida cultural, artistas de rua se espalham por suas esquinas e disputam atenção com catedrais góticas, palácios barrocos e edifícios Art Nouveau.

Uma viagem a um conto de fadas, assim pode ser descrita a visita a Viena, Budapeste e Praga. Solte a imaginação e deixe-se levar pelo clima único e onírico dessas cidades encantadoras.

Para informações sobre roteiros e preços, ligue (11) 5052-4252 e 3384-7472 ou acesse www.donatoviagens.com.br.