Nas férias, histórias e oficinas para a criançada em SP  

O Instituto Moreira Salles de São Paulo realiza no mês de julho uma programação especial de férias. As atividades se relacionam com a exposição em cartaz até dia 10 de julho Charles Landseer: desenhos e aquarelas de Portugal e do Brasil – 1825-1826, e com os fotógrafos do acervo do IMS. A entrada é gratuita.

Dias 2/7 e 9/7 (sábados), das 10h às 12h: Histórias da nossa gente – Diálogos com a exposição Charles Landseer: desenhos e aquarelas de Portugal e do Brasil – 1825-1826
Contação de histórias com a Companhia Renda de História, com música e objetos sobre o folclore português e mitos de origem indígena e africana. Histórias que foram passadas de geração em geração, valendo-se da arte de quem conta e da imaginação de quem ouve.
Idade mínima: 5 anos
Número máximo de participantes: 30 pessoas (entre crianças e responsáveis)
Senhas serão distribuídas meia hora antes.

De 5 a 8/7 (terça a sexta-feira), das 10h às 12h: Oficina Fazendo uma Expedição
Oficina especial de quatro dias, com expedições ao parque Buenos Aires (em frente ao IMS-SP). Os participantes vão registrar o passeio com diversos recursos e linguagens artísticas (como frottage, desenho de observação e fotografia). Os encontros serão também uma oportunidade para as crianças conhecerem os trabalhos de artistas viajantes como Charles Landseer e Marcel Gautherot, que fazem parte do acervo do IMS. Os trabalhos realizados ao longo dos três primeiros dias serão organizados em um livro de registros que os participantes poderão levar para casa no último encontro.
Idade mínima: 5 anos
Número máximo de participantes: 20 pessoas (entre crianças e responsáveis)
É necessária inscrição prévia até 1/7/11 pelo telefone (11) 3825-2560, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

De 26 a 29/7 (terça a sexta-feira), das 14h às 16h: Oficina Fábrica de Desobjetos
Oficina especial de quatro dias, que propõe a criação de uma fábrica imaginária a partir de referências das imagens do fotógrafo Hans Gunter Flieg (acervo do IMS), da poesia de Manoel de Barros e do trabalho do artista Hélio Leites. A ideia é repensar a utilização de objetos convencionais, atribuindo-lhes uma nova função poética.
Idade mínima: 8 anos
Número máximo de participantes: 20 pessoas (entre crianças e responsáveis)
É necessária inscrição prévia até 22/7/11 pelo telefone (11) 3825-2560, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Instituto Moreira Salles
Rua Piauí, 844, Higienópolis, São Paulo, SP
www.ims.com.br
www.educativoims.wordpress.com

Fonte: Instituto Moreira Salles