Audi inaugura primeiro showroom digital no centro de Londres

A Audi novamente inova, preparando sua rede de concessionários para o futuro, e apresenta um novo formato de varejo automotivo: a Audi City. A primeira unidade abriu suas suas portas ontem, em Londres, próximo a Piccadilly Circus. Em uma área compacta, todos os modelos da marca são apresentados em formato totalmente digital. Esta utilização eficiente do espaço permite à marca dos quatro anéis a presença no coração de grandes metrópoles internacionais. Até 2015, a empresa pretende abrir mais de 20 lojas em todo o mundo. No futuro, a Audi City vai desempenhar também um papel importante na comercialização de novos serviços de mobilidade e modelos da marca com propulsão elétrica.

 

“A Audi City combina o melhor de dois mundos: a apresentação digital de produtos e o contato pessoal com o revendedor”, diz Peter Schwarzenbauer, vice-presidente mundial de marketing e vendas da AUDI AG. “Com este novo formato de varejo, estamos ainda mais próximos de nossos clientes – geograficamente, mas sobretudo com qualidade no relacionamento. A Audi City oferece novas possibilidades de serviços personalizados e um contato ainda mais individual com o cliente”, reforça Schwarzenbauer.

Graças a inovadora e pioneira tecnologia multimidia, a fabricante alemã apresenta nessas novas lojas pela primeira vez sua linha completa de modelos,  incluindo todas as cores, opções de equipamentos e recursos, como também oferece ao cliente a possibilidade de “experimentar” o veículo na íntegra. Os visitantes podem digitalmente selecionar o modelo de interesse a partir de inúmeras opções de configurações disponíveis e visualizá-lo em tamanho real. Além disso, detalhes técnicos como o sistema de transmissão, carroceria ou tecnologias de iluminação através de LED´s podem ser apresentados individualmente, a fim de fazer as inovações compreensíveis de forma intuitiva.

Com a Audi City, a fabricante premium está respondendo à evolução das necessidades dos seus clientes. “As pessoas estão dando uma importância maior do que nunca ao contato de confiança direto e pessoal com a marca do seu veículo – especialmente no que diz respeito à crescente variedade de produtos e informações disponíveis”, explica Schwarzenbauer. “Com a Audi City estamos criando uma experiência única da marca, que integra o ambiente cotidiano de nossos clientes ao nosso portfólio online.”

Isto será garantido, em particular, pelo gerente de relacionamento com o cliente, disponível na Audi City. Este profissional será o ponto central e permanente de contato do cliente para todas as necessidades – desde a primeira consulta de vendas até os serviços de pós-venda. Além disso, cada Audi City também estará ligada a uma concessionária da marca, mantendo o padrão de competências da AUDI AG.

Com um diálogo com o cliente altamente personalizado e a prestação de serviços de acordo com as necessidades individuais, a Audi City representa uma evolução significativa dos serviços de varejo. Para garantir a excelência na execução do projeto, a AUDI AG disponibiliza um treinamento específico para os funcionários dessas lojas urbanas e oferece também um suporte aos concessionários na hora da contratação. Adicionalmente, os colaboradores têm, em sua maioria, um conhecimento mais amplo sobre TI, – são especialistas na área -, e podem assim explicar de forma competente o mundo digital da Audi City.

Sua localização central e urbana faz da Audi City mais do que um simples ponto de vendas: deverá ser também um ponto de encontro para os fãs da marca, onde eles podem entrar em contato com o mundo das quatro argolas, sempre que quiserem. Além disso, as lojas também serão usadas como um fórum de diálogo para as questões fora do foco do negócio automotivo. Por exemplo, após encerramento do expediente diário, a Audi City será palco para leituras, mesas-redondas e exposições sobre temas como o desenvolvimento urbano e mobilidade, ou sobre questões relativas à cultura, arte e design.