Modelo é o primeiro da montadora alemã no Brasil na casa de R$ 1 milhão
Pela primeira vez na história da marca, a Audi lança um carro de R$ 1 milhão no Brasil, o superesportivo R8 GT. A produção do modelo está limitada a 333 unidades, 3 para o mercado brasileiro. Cada unidade do superesportivo traz um número individual de produção sobre a alavanca de câmbio. A novidade chega ao País na segunda quinzena deste mês.
Mais leve, mais potente, mais cativante – a performance do novo R8 GT é de tirar o fôlego. A versão top de linha entre os superesportivos desenvolve 560 hp de potência. O R8 GT acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e atinge 320 km/h de velocidade máxima.
Graças às novas tecnologias da marca para redução de peso, chave no R8 GT, o carro ficou 100 kg mais leve que a versão convencional e pesa somente 1.525 kg. A carroceria Audi Space Frame (ASF) passou por um alívio de peso, além de usar painéis de alumínio. Os engenheiros da Audi também reduziram o peso de alguns componentes da transmissão, além de rodas e freios em cerâmica. No interior, os bancos de competição com quatro pontos de fixação contam com uma estrutura de fibra de vidro reforçada com fibra de carbono, resultando em uma redução de peso de 31,5 kg em relação aos bancos originais do R8 V10 5.2 FSI quattro.
Até o para-brisa do R8 GT é mais fino. Policarbonato foi aplicado na separação do habitáculo e do compartimento do motor, bem como na sua cobertura, feita com fibra de carbono reforçada com plástico. O sistema de freio de carbono/cerâmica também foi aliviado, bem como detalhes como o coletor de admissão e isolação do motor, até tapeçaria. Cada peça foi devidamente analisada e criteriosamente trabalhada, visando além da redução de peso, maior resistência ao desgaste.
O design do R8 GT é a mais pura expressão de beleza, agressividade e esportividade. Foram várias modificações na parte externa, a maioria delas para redução de peso e criar uma identidade própria para o Grand Tourismo que traz diversos componentes do Audi R8 LMS (Le Mans Séries) que participa das corridas de GT3. Como resultado, o novo R8 GT produz mais pressão aerodinâmica, sem piorar seu coeficiente de penetração ou ampliar a sua área frontal.
As modificações na traseira também são marcantes, começando pelo aerofólio fixo em fibra de carbono. As saídas de ar do motor central foram redesenhadas, bem como o para-choque que integra maiores saídas de ar de escapamento e das rodas e dos freios traseiros. O grande difusor é feito em fibra de carbono, formando um conjunto atraente com a iluminação traseira das lanternas em LED.
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