Livro ilustra a tendência de cores para o próximo ano
O programa Avesso apresenta os bastidores do lançamento do livro “Colour Futures 13”, que ilustra a tendência de cores para o próximo ano. A obra foi feita através de um estudo global, idealizado por estilistas, arquitetos e designers. O evento foi realizado em São Paulo e o Avesso mostra agora todos os detalhes desta produção.
O desenvolvimento do livro, do qual foram geradas mais de 45 mil cópias, com tradução para nove idiomas, foi produzido com expertise de especialistas conhecidos mundialmente, os chamados trendy watches ou caçadores de tendência. Depois deste primeiro processo, passou por um filtro interno, pelos especialistas em cores da Coral, cujo foco foi o desenvolvimento e a adequação da paleta de cores da marca. Ao final, o conteúdo foi ordenado e finalizado para ser apresentado aos jornalistas, formadores de opinião, clientes e profissionais do segmento. Este ano, a cor escolhida foi Violeta Inspirado. “É um orgulho ter um livro tão belo e interessante, que demonstra claramente que a Coral coloca sua missão totalmente em prática em todos os projetos que desenvolve: a de levar cor para a vida das pessoas”, contou ao Avesso, Jaap Kuiper, Presidente da Tintas Coral.
O Avesso mostrou, através dos bastidores, toda a estrutura que a marca montou, permitindo aos visitantes viver uma experiência com ambientes que remetiam a cada uma das cinco tendências que o livro apresenta. Após o lançamento, a marca iniciou uma série de ativações que começaram em suas redes sociais, além do lançamento do hotsite especial que apresenta o livro e seus detalhes.
Em entrevista ao Avesso, Heleen van Gent, Diretora do Centro de Estética Global da Coral, fala da expectativa com o resultado final do projeto: “Ao final de 2013 eu gostaria de olhar para trás e ver se tudo o que debatemos se provou ser realmente a tendência”.
Confira os bastidores dessa campanha, acessando: http://www.avessotv.com.br/