O programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha do iogurte da Danone

O filme teve locação do Mercado Municipal de São Paulo e foi criado pela agência Young & Rubicam e produzido pela Bossa Nova Filmes. O Briefing da campanha veio com a ideia de utilizar um modelo de comunicação já comum na marca, o de abordar o consumidor de forma persuasiva por meio do ”Desafio Activia”, agora com uma proposta diferente: convidar os consumidores a experimentarem e se surpreenderem com o sabor do produto. “É uma campanha totalmente realista, que colhe o depoimento das pessoas que não foram contratadas ou ensaiadas, ou seja, o consumidor real”, explica Mariangela Silvani, Diretora de Criação da Y&R.

Para estrelar o filme e apresentar o iogurte Activia ao público do Mercado Municipal, que reúne pessoas de todo o Brasil,  a marca contou com o carisma do chef e apresentador Olivier Anquier, que divertiu e encantou os frequentadores, como contou ao Avesso Cesar Tavares, Gerente de Marketing da Activia, “O Olivier conversa bem com os consumidores,  e é uma referência quando o assunto é sabor.”

Por ser uma campanha muito espontânea, o sucesso da gravação pode ser atribuído à relação que o apresentador criou a partir do seu histórico na TV e à vontade do público de participar, captando assim todas as reações de quem acompanhou as gravações “Quanto mais real o recado das pessoas, maior o impacto que ele tem”, explica Olivier.
Para Mariangela Silvani, o que foi realizado não foi apenas um filme publicitário, “Isso não é uma campanha e sim um documento”, afirma.

Um aspecto muito importante do filme publicitário da Activia é a sua veracidade, como destaca o Diretor Geral de Conteúdo do Programa, Dimas Pessetti, “O fato de não utilizarem atores durante as gravações, mas sim consumidores reais têm um destaque importante e leva um maior repertório sobre campanhas para o público que acompanha o Avesso”.

Para conferir na íntegra os bastidores dessa campanha cheia de charme e sabor, veja o vídeo abaixo:

http://youtu.be/qJ_3pab_h00

Sobre o Programa Avesso

O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Sobre Activia

Activia está presente em cerca de 50 países. Ao Brasil, chegou em janeiro de 2004 e hoje é a principal marca dentro do setor de Produtos Lácteos Frescos do País, com 13% de market share (AC Nielsen / 2010). Activia é a marca de alimentos que mais investiu em mídia em 2010 (segundo o Monitor Evolution). De acordo com a pesquisa da Ipsos 2008, nove entre dez nutricionistas indicam o consumo de Activia.

Visite o site www.activiadanone.com.br para conferir as dicas de saúde e a extensa linha de produtos Activia com tabela nutricional, entre outras novidades.